Fiz um empréstimo e recebi a CCB para assinar. Isso é um contrato?

Ao solicitar um empréstimo aqueles que podem, passam a ter direito ao crédito quando necessitarem. Todas as condições da negociação devem ser formalizadas em contrato ou a partir da CCB ou Cédula de Crédito Bancário. Em contrapartida, o solicitante deve pagar mensalmente a parcela ao banco.

Os bancos podem emitir, portanto, um contrato ou a CCB que tem a mesma validade. As cláusulas devem citar direito e deveres de ambos, garantindo seu cumprimento. Assim, se o contratante não receber o valor dentro do prazo estimado, pode cobrar seu direto. Da mesma forma, se o banco não receber o pagamento devido pelo empréstimo concedido, pode executar às cláusulas que citam implicações para estes casos.

O formato da CCB é muito similar ao de um contrato e geralmente é assinada em três vias de igual teor. Sua assinatura pode ocorrer nas vias impressas ou em formato eletrônico. Vale lembrar que uma das vias assinadas deve ser entregue, enviada e arquivada por quem tomou o crédito.

Na dúvida sobre o documento recebido para assinatura ou sobre as condições ou cláusulas, consulte sempre o banco com que está negociando. Por questão de segurança e para minimizar fraudes não assine nenhum documento sem conhecer ou em branco.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados