Como acessar o Meu INSS pelo celular?

Quem precisa consultar ou utilizar os serviços do Meu INSS não precisa ir até uma agência presencialmente mais. Agora, para acessar o Meu INSS pelo celular é mais recomendável fazer o download do aplicativo e ter conexão com a internet.

O aplicativo Meu INSS pode ser baixado na Play Store ou App Store direto no smartphone ou tablet. O download e todos os serviços são gratuitos e estão disponíveis tanto para quem já é beneficiário (Aposentado ou Pensionista), quanto por quem ainda irá se aposentar ou está com o seu processo em andamento.

Se desejar, o usuário também pode entrar no site do Meu INSS pelos dispositivos móveis. No entanto, por questão de facilidade é mais indicado usar o aplicativo.

Entre as opções de serviços estão consulta ao extrato de pagamento do benefício (HisCre) e ao extrato de empréstimo consignado (HisCon), simulação de aposentadoria por tempo de contribuição, informações sobre o Imposto de Renda (IR), entre outros.

Por questão de segurança, alguns serviços só podem ser solicitados, quando o usuário está autenticado, ou seja, logado no site ou aplicativo.

Para acessar o Meu INSS pelo aplicativo é necessário informar o CPF e a senha cadastrados anteriormente. Depois de baixá-lo no smartphone, basta clicar no ícone do aplicativo e informar os dados. Assim como CPF, a senha é única e exclusiva, válida tanto para o acesso no site, quanto pelo aplicativo.

No caso de ter perdido ou esquecido a senha é possível recuperá-la, clicando na opção “Esqueci minha senha”. As demais orientações serão demonstradas na tela.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados