Já tenho 80 anos. Ainda posso contratar empréstimo pelo INSS?

A modalidade de empréstimo que está associada diretamente ao INSS é o empréstimo consignado. Liberado para Aposentados e Pensionistas (além de Servidores Públicos e Funcionários de Empresa Privada) têm diversas vantagens.

Por ter a parcela mensal consignada a favor do banco contratado, há por lei, algumas regras. Entre elas está o limite do desconto mensal e o limite de idade.

Geralmente, a política de crédito dos bancos permite que o empréstimo consignado seja contratado por beneficiários de até 80 anos, em média. Assim, quem tem mais de 80 anos não consegue contratar empréstimo pelo INSS.

Então, até os 80 anos, normalmente é possível obter essa linha de crédito. Embora os limites liberados sejam menores, as taxas de juros mais baratas acabam compensando. O limite de crédito do consignado é calculado sobre o valor do benefício líquido. Ou seja, já sem os demais descontos.

Sua adesão é facultativa e limitada a margem consignável de 35% ao mês. A  margem garante tanto a contratação com desconto em folha de pagamento, quanto ajuda a evitar os gastos excessivos, já que o valor da aposentadoria ou pensão serão menores durante o tempo em que durar o contrato do empréstimo.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados