Qual é a taxa de juros do Empréstimo Consignado para Servidor Público?

A taxa de juros do empréstimo consignado para Servidor Público é referenciada por uma taxa de juros nominal, mas pode variar em função da política de crédito de cada banco e das condições do contrato.

Atualmente, a taxa de juros nominal do empréstimo consignado para Servidor Público Federal é de 2,05% ao mês. Esse é o teto, ou seja, o valor máximo que pode ser cobrado na taxa nominal, no entanto, as instituições financeiras podem oferecer crédito mais barato.

É preciso lembrar que essa taxa é apenas um dos itens que compõem o custo total de um empréstimo. Sendo assim, para comparar propostas ou mesmo ofertas de diferentes bancos é mais recomendável se basear no Custo Efetivo Total.

Outro fator importante é que a taxa de juros pode ser maior, conforme o prazo do contrato. Assim, contratos de curto prazo tendem a ter taxas de juros menores. Por outro lado, os de longa duração, geralmente, são mais caros em função do número de parcelas.

Servidores Públicos podem contratar empréstimo consignado em até 96 vezes. Apesar das taxas de juros e do valor das parcelas serem fixas, vale a pena avaliar primeiro o valor necessário e depois o prazo do contrato. Dê preferência por parcelas que efetivamente caibam no seu bolso. Essa é também uma forma de não comprometer a margem consignável tendo, portanto, disponibilidade para quando precisar de um novo empréstimo, garantindo as melhores condições do empréstimo consignado para Servidor Público.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados