Como saber quantas prestações do contrato do Empréstimo ainda faltam?

O número atual de prestações do contrato do empréstimo consignado, assim como seu andamento e demais informações, podem ser conferidos no próprio contrato ou no contracheque direto.

Caso o empréstimo tenha sido realizado por um beneficiário INSS, essa informação constará Extrato de Empréstimo Consignado. Esse relatório também é conhecido como Histórico de Consignação (HisCon), que é emitido pelo Meu INSS.

Assim, além de saber quantas prestações do contrato ainda faltam, será possível avaliar o número do contrato, banco contratado, mês do desconto da primeira e da última parcela. Outros dados disponíveis são: data da inclusão, quantidade de parcelas contratadas, valor da prestação e valor total emprestado.

Vale lembrar que as informações do contrato e de todos os outros documentos devem ser as mesmas. Se o contratante encontre alguma informação divergente, deve informar o banco ou o órgão pagador. Esse é o mesmo caso de algum desconto indevido na folha de pagamento.

Também é no contracheque ou Extrato de Empréstimo Consignado emitido pelo INSS, que a margem consignável atual pode ser conferida. Se ainda não tiver atingido o teto da margem de 35% (sendo 30% destinados aos contratos de empréstimo e 5% para o cartão de crédito consignado) o titular pode solicitar novo crédito.

Do contrário, é preciso quitar o contrato atual. Ao pagar todo o valor devido ao banco, a margem consignável correspondente é novamente liberada e pode ser utilizada imediatamente.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados