Posso receber o dinheiro do Empréstimo Consignado em outra conta?

O empréstimo consignado, que é a linha de crédito exclusiva para Beneficiários INSS, Servidores Públicos e Trabalhadores CLT, apresenta algumas regras. Entre as principais regras está a de que o crédito deve ser transferido para uma conta-corrente em nome do mesmo titular do empréstimo.

Mas o porquê disso?

Em geral, o processo de análise dos bancos deve garantir que o valor solicitado seja pago a quem realmente solicitou o crédito. E mais, que todas as informações e documentos fornecidos são autênticos, validando assim a operação financeira. Essa é uma forma prática de combater fraudes, evitando que uma pessoa solicite o crédito por outra, se beneficiando do recebimento do dinheiro em uma conta-corrente diferente.

Em relação a conta-bancária não há nenhuma regra que descreve o tipo de conta aceita. Então, o valor pode ser creditado em uma conta-corrente normal, poupança, conta-salário ou até mesmo em uma conta digital, desde que esteja no mesmo nome do solicitante do crédito.

Como as contas dos Beneficiários INSS (Aposentados e Pensionistas), são individuais não há o risco do do dinheiro do empréstimo consignado cair em outra conta. No caso do contratante ter mais de uma conta-corrente ativa em diferentes bancos, deve indicar a de sua preferência.

As informações da conta-corrente (nome da instituição financeira, agência e conta) pode ser solicitada já no momento da análise do crédito. Se necessária, essa comprovação posso ser realizada pelo extrato bancário, histórico de crédito (Hiscre) do INSS ou pelo próprio contracheque de recebimento dos proventos. Em nenhuma hipótese a senha bancária ou do cartão devem ser informadas. 

Vale lembrar que para solicitar o empréstimo consignado em determinado banco, não é necessário ter conta-corrente aberta na mesma instituição. Portanto, o dinheiro do empréstimo consignado pode ser transferido para a conta-corrente de qualquer banco.

Se o valor não cair da data estimada ou for diferente do que consta em contrato, o titular da conta e do empréstimo deve entrar em contato com o banco contratado imediatamente.

bxblue

Somos especialistas em empréstimo consignado e podemos ajudar com suas dúvidas. Fale conosco!
bxblue

Últimos posts por bxblue (exibir todos)

    Artigos Relacionados