Como ver salário de servidor federal?

Por: Redação BX Blue Publicação: 18/05/2022

Arrow

Basicamente, existem três principais formas de verificar qual a remuneração do servidor público federal: pelo SouGov, Portal da Transparência ou Ipea.

O SouGov é a opção ideal para os servidores que desejam consultar o seu próprio rendimento mensal e ver detalhes como ganhos e descontos.

Para tanto, basta baixar o aplicativo ou acessar o SouGov web. Ao fazer o login, na página inicial há a opção “Meus contracheques”, abaixo do campo “Líquido”. Clique para ver detalhes sobre o contracheque e selecione o mês desejado.

Já o Portal da Transparência é a plataforma indicada para qualquer pessoa que deseja saber a remuneração dos servidores federais, de modo geral.

O site permite fazer a busca por órgãos, nomes, CPF, cargo, dentre outras informações sobre servidores ativos e inativos, individualmente.

Mas, antes, o usuário deve abrir o site, clicar em “Servidores e Pensionistas”, selecionar a opção “Consulta” e fazer a busca. O próximo passo é clicar em “Detalhar”.

Por fim, o Atlas do Estado Brasileiro, do Ipea, é o site onde qualquer pessoa pode consultar o histórico da remuneração média dos servidores, bem como os maiores e menores salários.

SIMULAR

Deixe suas finanças com quem entende do assunto. Contrate um consignado na BX Blue com a menor taxa e receba em tempo recorde.

Créditos

Produção: Francis Neves e Patrícia Carvalho

Imagens: Canva

Crédito para quem não nasceu ontem