Como cadastrar a senha de 8 dígitos no Banco do Brasil?

senha de 8 dígitos

Correntistas do Banco do Brasil têm senhas para diferentes transações. Saiba agora o que é e como cadastrar a sua senha de 8 dígitos no Banco do Brasil.

Senha de 8 dígitos

A senha de 8 dígitos é utilizada exclusivamente para consultas. Portanto, não é possível realizar a autenticação de nenhuma transação financeira a partir dessa senha.

Onde utilizar?

Internet Banking

Para uso nas transações de consultas realizadas pela internet em smartphones e tablets.

Como cadastrar a senha de 8 dígitos?

Como cadastrar a senha de 8 dígitos no Banco do Brasil?

A senha de 8 números pode ser cadastrada de duas formas:

  1. Agência BB: no momento de abertura da conta.
  2. Caixa eletrônico: tendo a biometria cadastrada há mais de sete dias é possível cadastrar a senha de 8 dígitos em menu segurança > senhas.

Mesmo que o usuário não tenha interesse em utilizar os serviços online do Banco do Brasil ou de parceiros, a recomendação é já criar a senha de 8 dígitos, para ganhar tempo. Assim, quando necessário, basta informá-la.

Além da senha de 8 dígitos, o usuário tem outras senhas.

Outras senhas do Banco do Brasil

Dependendo do tipo de transação ou ainda do meio / canal utilizado, será solicitada uma autenticação diferente.

Entre os dados solicitados estão: senha de 4, 6 e 8 dígitos, código de acesso, BB Code, Biometria. Entenda quais são as demais senhas ou autenticações e suas principais diferenças.

Senha de 4 dígitos

A senha de 4 números é bem comum e conhecida pelos correntistas do Banco do Brasil.

Onde utilizar?

CABB

A senha de 4 dígitos é utilizada no CABB (Central de Atendimento BB). Serve para autorizar transações financeiras na CABB.

Senha de 6 dígitos

A senha de 6 dígitos também é muito utilizada em transações do dia a dia. 

Onde utilizar?

Lojas

Para autorizar transações realizadas com cartão de débito e crédito.

Correspondentes bancários

A senha serve para autorizar as transações com o uso do cartão.

Guichê de caixa

A senha de 6 dígitos autoriza as transações nos guichês de caixa dentro das agências BB.

Internet Banking

Para uso nas transações realizadas pela internet em smartphones e tablets. Seu objetivo também é autorizar transações financeiras.

CABB

Neste caso, a senha acessa e realiza transações de consulta da Central de Atendimento BB.

Código de acesso

Onde utilizar?

Caixas eletrônicos

O usuário que precisar autorizar transações nos caixas eletrônicos BB ou caixas compartilhados (Caixa Econômica Federal – CEF, Banco de Brasília – BRB e Banco24Horas) tem que ter o código de acesso.

BB Code

O BB Code é um código que permite a realização de transações financeiras até às 23:45 horas. Além disso, elimina a necessidade de liberar novos computadores e aumenta o limite transacional (para pagamentos e transferências) em transações realizadas no autoatendimento BB pessoa física.
Esse código também traz diversas facilidades para empresas, sem a necessidade de depender de autorizações da agência.
O BB Code substitui o uso da senha de 6 dígitos (Pessoa Física) e de 8 dígitos (Pessoa Jurídica), nas transações online.

Veja agora as principais dúvidas em relação às credenciais.

5 perguntas e respostas sobre as senhas do BB

Diferente de outros bancos, o Banco do Brasil tem algumas credenciais exclusivas para cada tipo de necessidade.

Por isso, fizemos questão de responder algumas dúvidas comuns sobre as senhas e seus devidos usos. Então, aproveite para tirar suas dúvidas! 

1 – Em quais casos a senha pode ser bloqueada?

O bloqueio da senha de 8 dígitos pode ocorrer por erro de digitação, por questão de segurança ou ainda por solicitação do cliente.

  • Bloqueio por erro de digitação: quando a senha é digitada incorretamente por 3 vezes.
  • Bloqueio por segurança: quando há algum risco identificado pelo próprio banco. A medida é tomada para preservar a conta do cliente.
  • Bloqueio por solicitação do cliente: quando o próprio cliente é quem solicita o bloqueio.

2 – Tive minha senha de 8 dígitos bloqueada. O que devo fazer?

Quando o bloqueio é por erro de digitação existem 3 opções para solicitar o desbloqueio. Na primeira opção, o desbloqueio pode ser feito no dispositivo autorizado (smartphone ou tablet).
É preciso ter também adesão ao BB Code ou Push (autorização para receber notificações do APP BB).
Então, basta informar a agência, conta e a senha, no botão “Desbloquear senha”.
A segunda opção é pelo caixa eletrônico BB, utilizando o código de acesso ou a biometria. No menu segurança, basta clicar senhas.
A terceira e última alternativa é procurar uma agência BB, presencialmente.

Quando o próprio cliente é quem solicita o bloqueio, pode desbloquear a senha quando quiser. Os passos são os mesmos do bloqueio por erro de digitação.

O desbloqueio só não é permitido no caso do cancelamento pelo próprio banco. Nesta situação, será gerada uma nova senha de 8 números.

3 – Como alterar a senha do BB de 8 dígitos?

A alteração pode ser realizada de forma muito fácil. No smartphone ou tablet que tem adesão ao BB Code ou Push basta clicar em “Esqueci a senha”.

O mesmo procedimento vale para quem tem cartão liberado ou com confirmação da alteração no Terminal de Auto Atendimento com biometria cadastrada a mais de sete dias.
Nos caixas eletrônicos do BB é possível criar nova senha com o uso da biometria. A digital precisa ter sido criada a mais de sete dias.

Do contrário, é necessário ter o código de acesso e cartão com chip para acessar o serviço. O usuário deve acessar o meu segurança > senhas e seguir as instruções que vão aparecer na tela.
A última opção é ir até uma agência BB.

4 – Como cadastrar a biometria?

A biometria pode ser realizada em qualquer caixa eletrônico BB que tenha leitor biométrico. Essa autenticação será solicitada nas transações realizadas nos caixas eletrônicos. Portanto, é o próprio usuário que faz as liberações necessárias.

5 – Porque é necessário informar a senha de 8 dígitos para a contratação do Empréstimo Consignado?

Correntistas BB podem contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil, com liberação imediata, por meio da API exclusiva da bxblue. Para isso, é necessário autenticar o usuário no ambiente no banco.

bxblue-emprestimo-consignado-banco-do-brasil-credito-online

Vale lembrar que a senha de 8 dígitos do Banco do Brasil é apenas para consulta. Ou seja, nenhuma transação financeira pode ser realizada com o uso desta senha.

Ainda no caso da contratação do empréstimo, antes da liberação do crédito, o usuário deve assinar o contrato digital. É somente nesta fase, que os valores da transação podem ser confirmados e autenticados. 

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como cadastrar a senha de 8 dígitos no Banco do Brasil?

Posts recomendados