Como cadastrar a senha de 8 dígitos no Banco do Brasil?

bxblue - senha de 8 dígitos- cadastro na tela, digitar senha, senha BB

Publicado em: 15/04/2021

Correntistas do Banco do Brasil têm senhas para diferentes ações que vão desde autenticações de contas bancárias ou digitais, até a confirmação de operações financeiras como transferências e saques em dinheiro.

Saiba agora o que é e como cadastrar a sua senha de 8 dígitos no Banco do Brasil.

Senha de 8 dígitos

O que é a senha de 8 dígitos do Banco do Brasil?

A senha de 8 dígitos do BB é utilizada exclusivamente para consultas, ou seja, somente para leitura. Portanto, não é possível realizar a autenticação de nenhuma transação financeira a partir dessa senha.

É formada por 8 números não sequenciais que não devem coincidir com nenhuma outra.

Onde utilizar?

Essa senha específica é utilizada para consultas realizadas pela internet, a partir do internet banking ou por meio dos aplicativos oficiais.

Também pode ser solicitada, em algumas situações, por outros aplicativos parceiros que são conectados via API (Application Programming Interface) que nada mais é do que uma integração operacional.

Mesmo que o usuário não tenha interesse em utilizar os serviços online do Banco do Brasil ou de parceiros, a recomendação é já criar a senha de 8 dígitos, para ganhar tempo. Assim, quando necessário, basta informá-la.

Como cadastrar a senha de 8 dígitos?

Como cadastrar a senha de 8 dígitos no Banco do Brasil?

A senha de 8 números pode ser cadastrada das seguintes formas:

  1. App BB: opção liberada somente para quem ainda não tem a senha ou não a utilizada por mais de 90 dias;
  2. Agência BB: no momento de abertura da conta;
  3. Com o gerente de relacionamento: pelo telefone 4003-3001, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
  4. Caixa eletrônico: tendo a biometria cadastrada há mais de sete dias é possível cadastrar a senha de 8 dígitos no menu segurança e senhas > senhas.

Como cadastrar a senha de 8 dígitos do Banco do Brasil pelo celular?

É preciso informar a agência e a conta-corrente, na tela inicial do App e depois clicar em “Esqueci ou não tenho a senha”. O usuário deve solicitar uma das opções apresentadas, para prosseguir.

Será necessário também tirar e enviar uma foto do cartão e o código de segurança ou CVV (que são os números que constam no verso do cartão). Em seguida, basta escolher uma nova senha de 8 dígitos.

Para finalizar o processo basta digitar a senha de 6 dígitos – que é a mesma utilizada com o cartão. Com isso o dispositivo já estará liberado para realizar transações financeiras.

Vale lembrar que o cadastramento deve ser feito no intervalo das 6h às 21h e, preferencialmente, pelo titular da conta.

Clientes Ourocard

Aqueles que quiserem solicitar o cartão Ourocard mas não forem correntistas do Banco o Brasil devem cadastrar a senha de 8 dígitos no momento do pedido do cartão.

Esse processo pode ser feito pelo aplicativo do BB ou pela internet (acesso pela web).

Além da senha de 8 dígitos, o usuário tem outras senhas.

Outras senhas do Banco do Brasil

Dependendo do tipo de transação ou ainda do meio/canal utilizado, será solicitada uma senha diferente. Entre os dados comumente solicitados estão: senha de 4, 6 e 8 dígitos, código de acesso, BB Code, biometria. 

Entenda quais são as demais senhas ou autenticações e suas principais diferenças.

Senha de 4 dígitos

A senha de 4 números é bem comum e conhecida pelos correntistas do Banco do Brasil.

Onde utilizar?

CABB

A senha de 4 dígitos é utilizada no CABB (Central de Atendimento BB). Serve para autorizar transações financeiras na CABB.

Senha de 6 dígitos

A senha de 6 dígitos também é muito utilizada em transações do dia a dia. 

Onde utilizar?

Lojas

Para autorizar transações realizadas com cartão de débito e crédito.

Correspondentes bancários

A senha serve para autorizar as transações com o uso do cartão.

Guichê de caixa

A senha de 6 dígitos autoriza as transações nos guichês de caixa dentro das agências BB.

Internet Banking

Para uso nas transações realizadas pela internet em smartphones e tablets. Seu objetivo também é autorizar transações financeiras.

CABB

Neste caso, a senha acessa e realiza transações de consulta da Central de Atendimento BB.

Código de acesso

Onde utilizar?

Caixas eletrônicos

O usuário que precisar autorizar transações nos caixas eletrônicos BB ou caixas compartilhados (Caixa Econômica Federal – CEF, Banco de Brasília – BRB e Banco24Horas) tem que ter o código de acesso.

BB Code

O BB Code é um código que permite a realização de transações financeiras até às 23:45 horas. Além disso, elimina a necessidade de liberar novos computadores e aumenta o limite transacional (para pagamentos e transferências) em transações realizadas no autoatendimento BB pessoa física.

Esse código também traz diversas facilidades para empresas, sem a necessidade de depender de autorizações da agência.

O BB Code substitui o uso da senha de 6 dígitos (Pessoa Física) e de 8 dígitos (Pessoa Jurídica), nas transações online.

Veja agora as principais dúvidas em relação às credenciais.

5 perguntas e respostas sobre as senhas do BB

Diferente de outros bancos, o Banco do Brasil tem algumas credenciais exclusivas para cada tipo de necessidade.

Por isso, fizemos questão de responder algumas dúvidas comuns sobre as senhas e seus devidos usos. Então, aproveite para tirar suas dúvidas! 

1 – Em quais casos a senha pode ser bloqueada?

O bloqueio da senha de 8 dígitos pode ocorrer por erro de digitação, por questão de segurança ou ainda por solicitação do cliente. Veja em detalhes cada um dos casos:

  • Bloqueio por erro de digitação: quando a senha é digitada incorretamente por 3 vezes.
  • Bloqueio por segurança: quando há algum risco identificado pelo próprio banco. A medida é tomada para preservar a conta do cliente.
  • Bloqueio por solicitação do cliente: quando o próprio cliente é quem solicita o bloqueio.

2 – Tive minha senha de 8 dígitos bloqueada. O que devo fazer?

Quando o bloqueio é por erro de digitação existem 3 opções para solicitar o desbloqueio. Na primeira opção, o desbloqueio pode ser feito no dispositivo autorizado (smartphone ou tablet).

É preciso ter também adesão ao BB Code ou Push (autorização para receber notificações do APP BB).

Então, basta informar a agência, conta e a senha, no botão “Desbloquear senha”.

A segunda opção é pelo caixa eletrônico BB, utilizando o código de acesso ou a biometria. No menu segurança, basta clicar senhas.

A terceira e última alternativa é procurar uma agência BB, presencialmente.

Quando o próprio cliente é quem solicita o bloqueio, pode desbloquear a senha quando quiser. Os passos são os mesmos do bloqueio por erro de digitação.

O desbloqueio só não é permitido no caso do cancelamento pelo próprio banco. Nesta situação, será gerada uma nova senha de 8 números.

3 – Como alterar a senha do BB de 8 dígitos?

A alteração pode ser realizada de forma muito fácil. No smartphone ou tablet que tem adesão ao BB Code ou Push basta clicar em “Esqueci a senha”.

O mesmo procedimento vale para quem tem cartão liberado ou com confirmação da alteração no Terminal de Auto Atendimento com biometria cadastrada a mais de sete dias.

Nos caixas eletrônicos do BB é possível criar nova senha com o uso da biometria. A digital precisa ter sido criada a mais de sete dias.

Do contrário, é necessário ter o código de acesso e cartão com chip para acessar o serviço. O usuário deve acessar o meu segurança > senhas e seguir as instruções que vão aparecer na tela. A última opção é ir até uma agência BB.

4 – Como cadastrar a biometria?

A biometria pode ser realizada em qualquer caixa eletrônico BB que tenha leitor biométrico.

Essa autenticação será solicitada nas transações realizadas nos caixas eletrônicos. Portanto, é o próprio usuário que faz as liberações necessárias.

5 – Porque é necessário informar a senha de 8 dígitos para a contratação do empréstimo consignado?

Correntistas BB podem contratar empréstimo consignado no Banco do Brasil, com liberação imediata, por meio da API exclusiva da bxblue. Para isso, é necessário autenticar o usuário no ambiente no banco.

Vale lembrar que a senha de 8 dígitos do Banco do Brasil é apenas para consulta. Ou seja, nenhuma transação financeira pode ser realizada com o uso desta senha.

Ainda no caso da contratação do empréstimo, antes da liberação do crédito, o usuário deve assinar o contrato digital. É somente nesta fase, que os valores da transação podem ser confirmados e autenticados. 

Dessa forma, nenhum empréstimo é feito sem o consentimento do tomar do crédito. O valor solicitado é liberado na mesma conta corrente vinculada, em até 3 minutos, no máximo.

O pagamento das parcelas é feito via desconto automático no benefício de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social, de servidores públicos (federais, estaduais ou municipais) e dos trabalhadores de empresas privadas.


Quer receber as últimas notícias, em primeira mão direto no seu Whatsapp? Se inscreva gratuitamente: