Tem um cartão de crédito e não recebeu o boleto para pagamento? Saiba o que fazer se não receber a fatura do cartão consignado, para não entrar no crédito rotativo e ter sempre limite de crédito disponível, quando precisar.
3 dicas do que fazer se não receber a fatura do Cartão Consignado
Não recebi a fatura do cartão de crédito consignado, como pagar?
O cartão de crédito consignado tem sua fatura descontada automaticamente do benefício INSS ou salário de seus titulares. No entanto, esse valor é limitado a 5% da margem consignável, que é calculado com base na aposentadoria, pensão ou salário mensal.
Se o saldo a pagar dentro do mês for superior, deve então ser quitado pelo pagamento da fatura ou boleto. Mas a questão sempre é: e se a conta não for recebida, o que devo fazer para pagá-la?



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Boa pergunta! Confira agora as 3 dicas do que fazer se não receber o boleto.
1 – Entrar em contato com o banco para solicitar o código de barras
Não receber a fatura do Cartão Consignado não elimina o seu pagamento. Pelo contrário, isso pode tornar a dívida maior, já que são cobrados juros e multas pelo atraso do pagamento.
Nestes casos, é necessário, portanto, entrar em contato com o banco para solicitar o código de barras para pagamento. Esse pedido pode ser realizado online ou pessoalmente, nos bancos ou lojas próprias.
O solicitante deve ter em mãos as informações pessoais como nome e CPF do titular e responder a algumas perguntas, por questão de segurança.
Leia também: Entenda a fatura do Cartão de Crédito Consignado
Entre essas perguntas pode estar o número do cartão, endereço residencial, data de vencimento da fatura, dentre outras. Dessa forma, é muito importante que o próprio titular faça contato com os bancos.
Em caso de ser correntista do mesmo banco em que tem o cartão, o usuário pode reemitir a fatura online, sem a necessidade de entrar em contato com a Central de Relacionamento. O serviço é gratuito e o acesso à informação é imediata.
2 – Confirmar as informações de endereço
É sempre válido conferir o endereço para o qual a fatura está sendo encaminhada (mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança de endereço).
Outra opção é avaliar com o banco emissor, se é possível receber a fatura em formato eletrônico, por e-mail, para garantir o seu recebimento, dentro do prazo. Isso pode ajudar a minimizar ou reduzir problemas futuros.
3 – Efetuar o pagamento com o código de barras
Com o código de barras e o valor em mãos, é possível efetuar o pagamento em caixas de autoatendimento, caixas eletrônicos, lotéricas ou ainda através do internet banking.
Leia também: Como pagar a fatura do Cartão de Crédito Consignado?
O valor cobrado pode ser acrescido dos encargos ou esses valores podem ser adicionados à fatura do próximo mês. Vale lembrar que o código de barras é gerado para pagamento em uma data específica e tem um valor específico. Caso não seja quitado no prazo, o valor precisa ser renegociado.
Aproveite para anotar os números e contatos dos bancos, para solicitar o boleto atualizado, se não receber a fatura do Cartão Consignado.
Telefones para contato
Veja os contatos da Central de Relacionamento de alguns dos principais bancos que trabalham com o cartão de crédito consignado.
Cartão de Crédito Consignado BMG Card
- Ligação de celular: 4002 7007;
- Ligação de telefone fixo: 0800 770 1790.
Cartão de Crédito Consignado Banco Banrisul
Os telefones do SAC Banrisul estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias da semana.
- Ligação de telefone fixo: 0800 646 1515.
O SAC disponibiliza também, atendimento aos deficientes auditivos e/ou de fala pelo seguinte telefone: 0800648 1907.
Cartão de Crédito Consignado Banco Cetelem
- Ligação de telefone fixo: 4004-7990 (Capitais e regiões metropolitanas);
- Ligação de telefone fixo: 0800 704 1166 (Demais localidades).
Cartão de Crédito Consignado Banco Daycoval
- Ligação de telefone fixo: 0800 880 6158.
A 2ª via da fatura também pode ser solicitada online, gratuitamente.
Cartão de Crédito Consignado Banco Pan
- Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101;
- Demais Localidades: 0800 888 0101.
Cartão de Crédito Consignado Banco Olé
Canal de atendimento Olé Consignado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Capitais e regiões metropolitanas: 4001 4451;
- Demais localidades: 0800 728 4451.
Comprovante de pagamento
Lembre-se sempre de salvar o comprovante de pagamento. Esse documento é válido como prova de que o valor foi quitado e, com isso, em caso de qualquer tipo de problema, basta apresentar o comprovante original ou uma cópia dele.
Caso receba o boleto do mês, após o seu vencimento, arquive para não efetuar o pagamento em duplicidade. Outra dica muito importante para não se confundir em relação aos pagamentos, é sempre conferir o valor da fatura.
Entenda agora porque pagar a fatura, caso tenha tido gastos mensais superior ao valor da margem consignável.
Por que você deve pagar a fatura?
Um dos motivos mais óbvios é: manter as contas em dia. Um cuidado essencial é controlar os gastos para não exceder o que é ganho dentro do mês.
Pagando o valor integral da fatura o titular não entra no crédito rotativo, que é o limite adicional. A vantagem disso é, além de economizar dinheiro, ter limite de crédito disponível, para quando precisar.
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