3 dicas do que fazer se não receber a fatura do Cartão Consignado

Tem um cartão de crédito e não recebeu o boleto para pagamento? Saiba o que fazer se não receber a fatura do cartão consignado, para não entrar no crédito rotativo e ter sempre limite de crédito disponível, quando precisar.

3 dicas do que fazer se não receber a fatura do Cartão Consignado

Não recebi a fatura do cartão de crédito consignado, como pagar?

O cartão de crédito consignado tem sua fatura descontada automaticamente do benefício INSS ou salário de seus titulares. No entanto, esse valor é limitado a 5% da margem consignável, que é calculado com base na aposentadoria, pensão ou salário mensal.

Se o saldo a pagar dentro do mês for superior, deve então ser quitado pelo pagamento da fatura ou boleto. Mas a questão sempre é: e se a conta não for recebida, o que devo fazer para pagá-la? 

Boa pergunta! Confira agora as 3 dicas do que fazer se não receber o boleto. 

1 – Entrar em contato com o banco para solicitar o código de barras

Não receber a fatura do Cartão Consignado não elimina o seu pagamento. Pelo contrário, isso pode tornar a dívida maior, já que são cobrados juros e multas pelo atraso do pagamento.

Nestes casos, é necessário, portanto, entrar em contato com o banco para solicitar o código de barras para pagamento. Esse pedido pode ser realizado online ou pessoalmente, nos bancos ou lojas próprias.

O solicitante deve ter em mãos as informações pessoais como nome e CPF do titular e responder a algumas perguntas, por questão de segurança.

Leia tambémEntenda a fatura do Cartão de Crédito Consignado

Entre essas perguntas pode estar o número do cartão, endereço residencial, data de vencimento da fatura, dentre outras. Dessa forma, é muito importante que o próprio titular faça contato com os bancos.

Em caso de ser correntista do mesmo banco em que tem o cartão, o usuário pode reemitir a fatura online, sem a necessidade de entrar em contato com a Central de Relacionamento. O serviço é gratuito e o acesso à informação é imediata.

2 – Confirmar as informações de endereço

É sempre válido conferir o endereço para o qual a fatura está sendo encaminhada (mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança de endereço).

Outra opção é avaliar com o banco emissor, se é possível receber a fatura em formato eletrônico, por e-mail, para garantir o seu recebimento, dentro do prazo. Isso pode ajudar a minimizar ou reduzir problemas futuros. 

3 – Efetuar o pagamento com o código de barras

Com o código de barras e o valor em mãos, é possível efetuar o pagamento em caixas de autoatendimento, caixas eletrônicos, lotéricas ou ainda através do internet banking.

Leia também: Como pagar a fatura do Cartão de Crédito Consignado?

O valor cobrado pode ser acrescido dos encargos ou esses valores podem ser adicionados à fatura do próximo mês. Vale lembrar que o código de barras é gerado para pagamento em uma data específica e tem um valor específico. Caso não seja quitado no prazo, o valor precisa ser renegociado.

Aproveite para anotar os números e contatos dos bancos, para solicitar o boleto atualizado, se não receber a fatura do Cartão Consignado.

Telefones para contato

Veja os contatos da Central de Relacionamento de alguns dos principais bancos que trabalham com o cartão de crédito consignado.

Cartão de Crédito Consignado BMG Card

  • Ligação de celular: 4002 7007;
  • Ligação de telefone fixo: 0800 770 1790.

Cartão de Crédito Consignado Banco Banrisul

Os telefones do SAC Banrisul estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias da semana.

  • Ligação de telefone fixo: 0800 646 1515.

O SAC disponibiliza também, atendimento aos deficientes auditivos e/ou de fala pelo seguinte telefone: 0800648 1907.

Cartão de Crédito Consignado Banco Cetelem

  • Ligação de telefone fixo: 4004-7990 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • Ligação de telefone fixo: 0800 704 1166 (Demais localidades).

Cartão de Crédito Consignado Banco Daycoval

  • Ligação de telefone fixo: 0800 880 6158.

A 2ª via da fatura também pode ser solicitada online, gratuitamente.

Cartão de Crédito Consignado Banco Pan

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-0101;
  • Demais Localidades: 0800 888 0101.

Cartão de Crédito Consignado Banco Olé

Canal de atendimento Olé Consignado, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4001 4451;
  • Demais localidades: 0800 728 4451.

Comprovante de pagamento

Lembre-se sempre de salvar o comprovante de pagamento. Esse documento é válido como prova de que o valor foi quitado e, com isso, em caso de qualquer tipo de problema, basta apresentar o comprovante original ou uma cópia dele.

Caso receba o boleto do mês, após o seu vencimento, arquive para não efetuar o pagamento em duplicidade. Outra dica muito importante para não se confundir em relação aos pagamentos, é sempre conferir o valor da fatura.

Entenda agora porque pagar a fatura, caso tenha tido gastos mensais superior ao valor da margem consignável.

Por que você deve pagar a fatura?

Um dos motivos mais óbvios é: manter as contas em dia. Um cuidado essencial é controlar os gastos para não exceder o que é ganho dentro do mês.

Pagando o valor integral da fatura o titular não entra no crédito rotativo, que é o limite adicional. A vantagem disso é, além de economizar dinheiro, ter limite de crédito disponível, para quando precisar.

 

Quer fazer um cartão de crédito consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o cartão de crédito consignado que você está precisando! Compare propostas de cartão de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu cartão de crédito consignado

NEWS | Pente-fino no INSS aumenta o benefícios em alguns casos É possível fazer a portabilidade do Cartão de Crédito Consignado?
  • Consulte por temas

  • Você também vai gostar de