O que é o BB renovação consignação? Saiba como contratar

Tem um empréstimo consignado no Banco do Brasil? Então conheça o BB renovação consignação e saiba como obter novo crédito.

bxblue- calculadora, dinheiro, cálculo, finanças, contas, fazer contas - bb renovação consignação

O BB renovação consignação é uma opção para quem já tem um ou mais contratos de empréstimos consignados na instituição e quer pu precisa refinanciá-lo.

Portanto, se quer entender mais sobre todas as facilidades que o Banco do Brasil tem para você, aproveite para conhecer essa alternativa. Descubra como funciona o refinanciamento no BB e quais as vantagens do BB renovação.

Como funciona a renovação de crédito no Banco do Brasil?

Quem já tem um contrato de empréstimo ativo, pode renová-lo ou refinanciá-lo sem muita burocracia. Normalmente, para isso é levado em consideração a modalidade do empréstimo e o número de parcelas já quitadas.

A Autorregulação do Crédito Consignado também ajudou a implementar o Serviço de Registro de Crédito Consignado (SRCC) que regulamenta esse tipo de operação.

Um dos maiores benefícios para os contrantes é a possibilidade conseguir dinheiro extra, sem necessariamente fazer um novo empréstimo. Para quem já não tem mais margem consignável livre, essa é uma grande oportunidade.

Além disso, com o refinanciamento os contratos podem ser unificados, ajudando na gestão financeira.

Simule seu empréstimo consignado

O que você quer descobrir?

Seu convênio:

Qual é a sua margem consignável?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Em quantas parcelas?

Empréstimo de até

R$

Proposta sujeita à confirmação de margem consignável

O que é o BB renovação consignação?

O BB renovação consignação é exclusivo para os empréstimos que são descontados direto em folha de pagamento. Portanto, atende aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos de todas as esferas e trabalhadores de empresas privadas.

As regras e condições vão depender de cada tipo de convênio mas, no geral, são muito mais acessíveis. Confira as principais vantagens desta opção de crédito:

1 – Prazos alongados e taxas de juros menores

Com o BB renovação consignação o contratante tem taxas de juros menores e pode parcelar novamente o seu contrato. 

Na prática o que acontece é que o contrato volta ao seu prazo original. Como uma parte da dívida deve ter sido paga, a diferença pode retornar como troco.

Exemplo

  • Convênio: servidor público federal (SIAPE);
  • Valor do empréstimo: R$ 75.000,00;
  • Número de parcelas do contrato: 96 meses (prazo máximo);
  • Número de parcelas pagas: 32;
  • Novo prazo refinanciamento: 96 meses.

Tanto o montante quanto o prazo podem retornar as referências originais. Com isso, não é necessário fazer um novo empréstimo – uma vez que a dívida atual é renegociada no BB.

Correntistas podem ter ainda condições exclusivas dependendo do tempo e do relacionamento com a instituição.

2 – Carência para pagamento

Com o prolongamento do prazo de pagamento, a nova parcela pode ainda ter uma carência adicional. Isso quer dizer que os contratantes ganham um intervalo maior até o primeiro desconto direto no salário ou benefício previdenciário.

A carência é facultativa e pode encarecer o empréstimo. No entanto, é uma vantagem para quem precisa equilibrar as finanças. Para verificar se a taxa é atrativa ou não vale a pena sempre comparar o Custo Efetivo Total (CET) do refinanciamento.

3 – Débito em folha de pagamento

Quem tem o BB renovação consignação paga todos os meses a(s) parcela(s) automaticamente. Assim não tem preocupação quanto ao pagamento de boletos, vencimento e economiza por não pagar juros adicionais.

Basta lembrar que o consignado tem taxas de juros e parcelas fixas, portanto, sem alteração ao longo do tempo. Bem diferente de outras modalidades que podem levar facilmente a inadimplência pelo acúmulo dos juros.

4 – Mais acessível

Para ter a renovação ou mesmo a liberação de novo crédito, o cliente BB também precisa ter limite de crédito disponível. No caso do empréstimo consignado, a análise está sujeita à confirmação da margem consignável.

O BB renovação consignação, pode ser contratado nos caixas eletrônicos, em correspondentes bancários digitais como a bxblue, pelo celular ou nas agências físicas.

Refinanciar ou fazer um novo empréstimo?

O que é melhor? Refinanciar meu consignado ou fazer um novo empréstimo?

Independente de ser um refinanciamento ou um novo empréstimo, essa decisão deve priorizar a situação financeira atual e futura.

Vale lembrar que todo empréstimo é uma dívida de longo prazo. Assim, é preciso se organizar e planejar os descontos que vão cair na folha de pagamento.

Todo crédito deve ser solicitado somente quando necessário. Outra dica é pesquisar por modalidades e chances de renegociação das dívidas atuais. Dessa forma, nem sempre a recomendação será fazer um novo empréstimo.

O BB renovação consignação pode ser a solução para conseguir o dinheiro extra, pagando bem menos.

Ao optar por uma nova contratação é indicado fazer pesquisas e comparações para descobrir propostas mais vantajosas. Certamente existe uma linha de crédito do Banco do Brasil para cada necessidade. E, se não encontrar você ainda pode procurar por outras instituições.


Saiba tudo de empréstimo consignado e confira dicas para organizar sua vida financeira no canal da BX Blue no YouTube: inscreva-se gratuitamente aqui.


Redação BX Blue

Redação BX Blue

Somos especialistas em empréstimo consignado e focados em divulgar informações úteis para as suas finanças.

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado