O que é o BB Renovação Consignação?

bb renovação consignação

O BB Renovação Consignação é uma opção para quem já tem um contrato de empréstimo consignado e quer refinanciá-lo.

Portanto, se você quer entender mais sobre todas as facilidades que o Banco do Brasil tem para você, aproveite para conhecer essa alternativa. Descubra como funciona o refinanciamento no BB e quais as vantagens do BB Renovação.

Como funciona a renovação de crédito no Banco do Brasil?

Quem tem um contrato de empréstimo ativo, pode renová-lo ou refinanciá-lo sem muita burocracia. Para isso, basta respeitar as regras que geralmente levam em consideração a modalidade de empréstimo e o número de parcelas já quitadas.

Leia tambémComo funciona o refinanciamento no Banco do Brasil?

Uma das vantagens do refinanciamento é facilitar o pagamento da dívida atual ou ainda garantir um crédito adicional. Além disso, com essa operação o contratante pode unificar todas as dívidas, caso tenha mais de um contrato vigente.

BB Renovação Consignação

O BB Renovação Consignação é exclusivo para os empréstimos que são descontados direto em folha de pagamento. Está disponível para Aposentados e Pensionistas INSS e também para Servidores Públicos.

Trabalhadores de empresas privadas também pode refinanciar o seu contrato de empréstimo consignado. As regras vão depender do convênio do empregador com o Banco.

Confira as vantagens dessa linha e saiba as condições de contratação.

Prazos alongados e taxas de juros menores

Com o BB Renovação Consignação, o contratante tem taxas de juros menores e pode parcelar novamente o seu contrato. 

Exemplo

  • Convênio: Servidor Público Federal (SIAPE)
  • Valor do empréstimo: R$ 75.000,00
  • Número de parcelas do contrato: 96 meses (prazo máximo)
  • Número de parcelas pagas: 32
  • Novo prazo refinanciamento: 96 meses.

Assim, tanto o valor quanto o prazo podem retornar para o original. E a diferença entre o valor total do contrato e do valor quitado pode voltar como um troco, caso o titular deseje. Com isso não é necessário fazer um novo empréstimo. O troco é liberado na mesma operação.

Cliente BB pode ter taxas de juros diferenciadas conforme o relacionamento com o Banco. O valor pode variar também em função do tipo de convênio e número de parcelas do contrato.

Carência para pagamento

Além do fato das parcelas poderem ser alongadas, o prazo para desconto da primeira parcela também pode ser prorrogado. Com a carência, o tomador do crédito pode ser programar para o desconto em sua folha de pagamento.

Os prazos podem variar conforme o tipo de convênio. No entanto, sempre contribuem para  uma melhor organização financeira.

Débito em folha de pagamento

A quitação das parcelas do empréstimo consignado ocorre de forma automática. O desconto é realizado no contracheque ou benefício INSS.

Pela condição de pagamento, o risco de inadimplência acaba sendo menor. Por isso, as taxas de juros também são mais baratas, quando comparadas às demais modalidades de crédito.

Isso é ainda mais facilidade para quem não quer se preocupar com o pagamento de boletos. 

Condições para contratação

Por se tratar de um refinanciamento, a dívida original precisa ter sido contraída no Banco do Brasil. Diferente da portabilidade de crédito, que é quando o banco compra a dívida de outro.

Para ter a renovação ou mesmo a liberação de novo crédito, o cliente BB também precisa ter limite de crédito disponível. No caso do empréstimo consignado, a análise está sujeita à confirmação da margem consignável.

Leia tambémComo liberar Margem Consignável?

O BB Renovação Consignação, pode ser contratado nos caixas eletrônicos, em correspondentes bancários, pelo celular ou nas agências físicas.

Mas no fim, vale a pena fazer a renovação ou pegar um novo empréstimo?

Refinanciar ou fazer um novo empréstimo?

O que é melhor? Refinanciar meu consignado ou fazer um novo empréstimo?

Independente de ser um refinanciamento ou um novo empréstimo, essa decisão sempre deve levar em consideração a situação financeira. Além disso, é muito importante avaliar a capacidade de pagamento. Ou seja, o orçamento pessoal ou familiar.

Os especialistas financeiros sempre defendem que se a margem consignável já está toda tomada, por exemplo, é preciso ficar atento. Buscar crédito ou modalidades mais baratas também pode fazer a diferença.

Um refinanciamento, como o BB Renovação Consignação, pode facilitar o acesso ao crédito. Por outro lado, um novo empréstimo em outra instituição pode garantir condições e benefícios exclusivos.

Caso o Aposentado, Pensionista ou Servidor Público tenha uma oferta de crédito mais vantajosa em outro banco, pode tentar renegociar com o banco atual. 

Outra dica é sempre fazer simulações de empréstimo antes de fechar qualquer negócio. Dessa forma, é possível verificar o que compensa mais financeiramente entre o refinanciamento ou um novo empréstimo.

De uma forma ou de outra, saiba que você tem à disposição diversas linhas de crédito no Banco do Brasil. Uma para cada tipo de necessidade. Com opções ideais para o seu bolso!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

O que é o BB Renovação Consignação?

Posts recomendados