Como contratar Empréstimo Consignado com juros mais baixos?

bxblue-como-contratar-emprestimo-consignado-com-juros-mais-baixos

O empréstimo consignado, modalidade de crédito pessoal que tem juros mais baixos é uma das modalidades mais contratadas no Brasil. Além da praticidade, a consignação ainda oferece diversas outras vantagens.

Dentre os benefícios deste crédito se destacam ainda, por exemplo, os prazos de pagamento mais longos e a quitação de débito de forma automática. Essa, aliás, é talvez a principal diferença entre o empréstimo consignado e os demais créditos.

O pagamento realizado automaticamente, por meio de desconto em folha, dá garantia às instituições financeiras. E, por isso, os bancos podem cobrar taxas menores nos empréstimos consignados.

Portanto, se você é Aposentado, Pensionista, Servidor Público, Trabalhador CLT ou ainda Militar das Forças Armadas, confira essa oportunidade!

Continue sua leitura deste conteúdo para receber dicas práticas de como encontrar as melhores ofertas para sua contratação. Assim, você será capaz de contratar o empréstimo consignado com juros mais baixos, rapidamente e sem preocupação!

Taxas do Empréstimo Consignado 2018

O empréstimo consignado tem diversas de suas condições estipuladas de acordo com a Lei Nº 10.820, de 2003. Sendo assim, as chamadas taxas de juros nominal têm um limite que não pode ser ultrapassado por nenhuma instituição financeira.

Esse teto, atualmente, está em 2,08% ao mês para Aposentados e Pensionistas. Já para os Servidores Públicos, a maior taxa de juros que pode ser cobrada é de 2,05% ao mês. Os trabalhadores de empresas privadas pagam, em média, 2,14% de juros por mês (próximo do que é cobrado também aos Militares).

Como a principal taxa é regulada por um tero, a diferença entre os valores cobrados pelo banco se dá pelo Custo Efetivo Total (CET). 

Leia também: O que é Custo Efetivo Total?

O CET é o total de todos os custos envolvidos na operação. E, por isso, varia de um banco para o outro, já que os bancos têm autonomia para determinar sua política de crédito.

Esse é o motivo de muitos economistas recomendarem a pesquisa, antes que fechar qualquer negócio, como afirma Flávia Mota:

Assim como qualquer outro serviço financeiro, um empréstimo deve ser pesquisado e comparado. Especialmente, porque geralmente se trata de uma dívida de longo prazo

Portanto, se você tem interesse em fazer um empréstimo, confira essas 3 dicas essenciais para conseguir um empréstimo mais barato!

3 dicas para contratar empréstimo mais barato

Mesmo que as taxas de juros sejam limitadas legalmente, é preciso pesquisar para encontrar o consignado com juros mais baixos.

Isso acontece porque há competição entre os bancos e, é claro, todos querem atrair mais clientes. Mas no fim, essa competitividade se traduz em benefício para quem precisa de dinheiro e não quer gastar muito. 

Então, tome nota dessas dicas práticas:

1 – Faça simulações online

A simulação online é a maneira mais fácil e rápida de comparar as diferentes condições oferecidas por cada banco. Uma das vantagens é pesquisar em mais de um banco, de uma única vez.

O simulador de empréstimo consignado online, como o da bxblue, por exemplo, é uma ferramenta automatizada que permite que, em poucos minutos, o cliente encontre, avalie e compare mais de uma opção de crédito.

E, é claro, as propostas são personalizadas. Ou seja, são elaboradas de acordo com as características e necessidades de cada um.

Vale a ressalva de que o interessado também pode ir até uma agência bancária de sua preferência, para solicitar uma proposta. Entretanto, outro benefício deste tipo de crédito é que pode ser contratado em qualquer banco, não sendo obrigatório ser correntista, para obter o empréstimo.

2 – Compare as diferentes propostas dos bancos

O próximo passo para encontrar o empréstimo consignado com juros mais baixos é comparar os diferentes resultados. Depois que o simulador encontra as ofertas cabe ao interessado comparar e decidir a mais atrativa e de sua preferência.

Para isso, como dito não basta observar as taxas de juros. Elas são importantes, é claro, mas outras condições estão em jogo. É fundamental comparar, portanto, o Custo Efetivo Total de cada transação.

O Custo Efetivo Total, é o quanto, de fato, a operação bancária vai custar. Esse valor inclui todos os encargos, taxas e demais despesas que podem ser cobradas quando da contratação do empréstimo.

3 – Altere prazo e valores

Um empréstimo está sempre sujeito ao limite de crédito, que no caso do empréstimo ou cartão de crédito consignado está diretamente relacionado à margem consignável.

A margem consignável é o valor máximo que pode ser comprometido mensalmente com o pagamento das parcelas ou fatura do cartão de crédito consignado. A margem consignável de 35% não pode ser ultrapassada, sob risco de negação do crédito.

Um Aposentado, por exemplo, pode ter mais de um contrato de empréstimo ao mesmo tempo, desde que o somatório das parcelas não ultrapasse 30% do rendimento líquido do benefício INSS.

Prazos maiores são sinônimos de parcelas menores, mas de margem comprometida por mais tempo e, geralmente juros mais altos.

Por outro lado, quem opta por prazos menores paga parcelas de valor mais alto. No entanto, em contrapartida, a margem é desaverbada mais rápido, ou seja, é liberada novamente e os juros são mais baixos.

Independente da modalidade de crédito, é imprescindível ter claro o valor necessário e o objetivo para uso do dinheiro. Isso pode ajudar a conseguir crédito com taxas de juros mais baratas e para àquela necessidade específica. 

Confira agora os bancos em que o empréstimo consignado tem as melhores taxas de juros para o seu bolso!

Bancos com a melhor taxa para Empréstimo Consignado

Encontrar o banco que oferece o empréstimo consignado com juros mais baixos é fundamental para quem quer fazer um bom negócio.

Mesmo que a diferença de valores pareça pequena, no montante final isso pode fazer bastante diferença no orçamento pessoal ou familiar.

Empréstimo Consignado Banco Bradesco

O Banco Bradesco oferece crédito consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS. Também atende Servidores Públicos e, ainda, Funcionários do setor privado, com carteira assinada.

Atualmente as taxas de juros do Banco Bradesco estão a partir de 1,62% ao mês e 21,25% ao ano. As taxas variam de acordo com o convênio do cliente. Também aceitam refinanciamento de crédito.

Empréstimo Consignado Banco Banrisul

O Banco Banrisul atende Trabalhadores de empresas privadas, Servidores Públicos e também beneficiários do INSS. Os prazos de pagamento e as taxas de juros variam de acordo com a situação de cada cliente, mas variam em média de 72 a 96 meses.

A saber, as taxas de juros hoje em dia estão a partir de 1,61% ao mês, custando 21,09% ao ano. 

Empréstimo Consignado Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece empréstimo consignado a qualquer cliente que receba por meio de uma empresa conveniada. Além disso, é importante que o cliente tenha crédito disponível junto ao banco.

Com prazos de pagamento de até 96 meses, as taxas de juros atualmente estão a partir de 1,69% ao mês e 22,27% ao ano.

Vale destacar que o crédito é liberado ainda mais rapidamente para quem já é correntista do banco.

Empréstimo Olé Consignado

O Banco Olé trabalha com empréstimos e cartões de crédito consignados. Todo o processo de contratação é feito online, o que é bastante prático para os clientes, que não precisam nem sair de casa para emprestar dinheiro.

Atualmente o Olé Consignado é oferecido para Aposentados e Pensionistas do INSS, além dos Servidores Públicos conveniados. As taxas de juros estão a partir de 1,85% ao mês, o que resulta em 24,59% ao ano.

Empréstimo Consignado Banco PAN

O Banco PAN atende os beneficiários do INSS, assim como os Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais. Além disso, também consignam crédito para os Militares e Pensionistas das Forças Armadas.

O crédito pode ser aprovado com rapidez, por meio da internet. As taxas de juros estão a partir de 1,77% ao mês. Ao ano, as taxas cobradas são de 23,36%, em média.

Empréstimo Consignado Banco Safra

O Banco Safra oferece empréstimo consignado para Trabalhadores dos setores públicos e privado, desde que conveniados à instituição financeira. Os Aposentados e Pensionistas do INSS também são atendidos.

Atualmente, o Banco Safra está com taxas a partir de 1,75% ao mês e 23,13% ao ano. 

Saiba como simular, comparar e contratar o seu empréstimo consignado online.

Simule, compare e contrate o Empréstimo Consignado online

Alguns simuladores de crédito online permitem que o empréstimo escolhido seja contratado por meio da própria ferramenta. Os cartões de crédito consignado também podem ser solicitados desta forma.

Isso traz ainda mais facilidade para os interessados, que podem simular, comparar e contratar o crédito consignado com juros mais baixos, prazos mais flexíveis e sem burocracia.

Se você está precisando de dinheiro e faz parte de algum dos grupos que têm direito ao empréstimo consignado, faça sua simulação online agora mesmo. Receba as melhores propostas do mercado criadas exclusivamente para você e ainda economize dinheiro!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como contratar Empréstimo Consignado com juros mais baixos?

Posts recomendados