Empréstimo Consignado para Servidores Mato Grosso do Sul

bxblue-emprestimo-consignado-servidores-mato-grosso-do-sul

Para quem está precisando de dinheiro rapidamente e não quer encarar muita burocracia, o empréstimo consignado é a melhor escolha.

E tal modalidade de crédito é uma das opções de empréstimo pessoal disponível para os Servidores Mato Grosso do Sul.

O empréstimo consignado tem taxas de juros mais baixas, longos prazos de pagamento e, ainda, pode ser contratado mesmo por quem está negativado. 

Leia também: O que é Crédito Consignado?

O valor emprestado ainda pode ser usado com qualquer finalidade. Sendo assim, o consignado pode ser uma maneira de tirar sonhos do papel. O tomador pode comprar um carro novo, reformar a casa ou mesmo pagar os estudos dos filhos.

Se você é Servidor Público e quer conhecer mais sobre o empréstimo consignado, não perca mais tempo!

Como funciona o Empréstimo Consignado para o Governo MS?

O empréstimo consignado para Servidores Mato Grosso do Sul está disponível para Servidores ativos e efetivos. Também é oferecido para os Servidores Aposentados e Pensionistas, desde que estes recebam por meio de órgãos estaduais.

Assim como qualquer tipo de empréstimo, o consignado tem algumas regras específicas. Saiba quais são elas.

Regras Gerais

Toda linha de crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito) tem suas parcelas mensais descontadas diretamente do pagamento dos clientes.

Dessa forma, antes mesmo de receber o salário ou benefício, o Servidor já quita sua mensalidade do crédito. Esse desconto é realizado automaticamente pelo órgão pagador ao banco conveniado.

O desconto em folha de pagamento, como dito, é feito pelo órgão empregador do servidor. Sendo assim, para ter direito ao empréstimo consignado, os Servidores Mato Grosso do Sul precisam trabalhar para um órgão conveniado a alguma instituição financeira.

Além disso, todo interessado que queira contratar um empréstimo consignado precisa ter margem consignável disponível. Essa margem foi um limite imposto por lei, em 2003, para que nenhum cliente se endivide, sem necessidade.

A margem consignável propõe que somente 35% da renda liquida mensal de cada cliente possa ser comprometido com as parcelas do crédito consignado. Sendo assim, as necessidades básicas, como alimentação e moradia, não são afetadas.

Dentro da margem consignável, 30% são destinados a empréstimos e os outros 5% são de uso exclusivo do cartão de crédito consignado. Porém, o Servidor que não utiliza o cartão de crédito não tem nenhum acréscimo em sua margem para o empréstimo.

Diferenças entre o Empréstimo e o Cartão de Crédito Consignado

O empréstimo consignado é como um empréstimo convencional. Porém, traz diversas vantagens quando comparado, por exemplo, a um empréstimo pessoal não consignado ou ao cheque especial.

Na prática o interessado solicita um valor emprestado e recebe esse montante integralmente em sua conta bancária.

Em seguida, a divida é paga mensalmente, por meio de parcelas pré-fixadas que são descontadas em folha de pagamento.

Já o cartão de crédito consignado é como um empréstimo que é disponibilizado para compras parceladas (uso que os clientes estão mais acostumados) ou saques em dinheiro.

Tanto o empréstimo quanto o cartão de crédito consignado podem ser contratados online. Além disso, pode ser utilizados de maneira combinada. 

O cuidado está em não extrapolar o limite de 35% mensalmente e fazer uma nova dívida somente em caso de real necessidade.

Por que os Servidores Mato Grosso do Sul devem optar pelo Crédito Consignado?

Não são todos os clientes que têm acesso ao empréstimo consignado. Por isso, os Servidores Mato Grosso do Sul, que têm acesso, devem sempre priorizar essa opção, afinal, como demonstrado a seguir, essa modalidade oferece diversos benefícios e praticidades.

Uma delas é o pagamento automático. Com as mensalidades descontadas diretamente no contracheque, os Servidores não precisam se preocupar com o pagamento de carnês ou boletos.

A exceção neste caso é para faturas do cartão de crédito acima de 5% da margem consignável, em que o valor adicional é pago via boleto ou adicionado ao saldo do próximo mês.

Mas essa não é a única vantagem. Confira!

Taxas de juros mais baratas

Como as instituições financeiras têm uma grande garantia de pagamento – a partir do desconto automático, não precisam cobrar taxas de juros altas. A operação, nesta situação, é considerada de baixo risco para os bancos.

Sendo assim, o empréstimo consignado tem uma das taxas de juros mais baratas do mercado. Além disso, por lei, os Servidores Mato Grosso do Sul podem pagar, no máximo, 2,05% de juros ao mês.

Dentro deste teto, cada banco pode estipular suas próprias taxas. Por isso, é sempre fundamental que o cliente interessado compare as propostas de todas as instituições financeiras.

É importante analisar, principalmente, o Custo Efetivo Total, o CET, que é o que pode trazer uma diferença na conta final.

Crédito liberado para Servidores negativados

Como o empréstimo consignado será pago automaticamente, por meio dos descontos mensais, e está vinculado ao salário ou benefício, os bancos não precisam checar a situação financeira histórica do cliente. Sendo assim, não há consulta ao SPC ou Serasa.

Por isso, o crédito consignado pode ser liberado mesmo aos Servidores Mato Grosso do Sul negativados.

O que vai ditar a possibilidade, ou não, de um empréstimo ser aprovado é a margem consignável. 

Crédito sem burocracia

O crédito consignado é liberado facilmente, sem burocracia. Só o fato de não haver consulta ao SPC ou Serasa já agiliza muito o processo.

Para contratar um empréstimo, basta que o cliente apresente RG, CPF, comprovante de residência atualizado e o contracheque dos últimos meses.

Leia também: o passo a passo para ter o crédito consignado

Além disso, atualmente, diversas instituições financeiras já aprovam empréstimo consignado por meio de seus sites na internet ou aplicativos móveis. 

Como contratar Empréstimo para Servidores do Mato Grosso do Sul?

O empréstimo consignado para Servidores Mato Grosso do Sul pode ser obtido em poucos passos, até mesmo pela internet, sem sair de casa.

Vale destacar que o cartão de crédito também pode ser solicitado pela internet, nos sites das instituições financeiras. Mas, para encontrar as melhores ofertas, é recomendável realizar uma simulação online.

Assim, além de simular prazos e valores é possível encontrar  e comparar as melhores taxas de juros.

Então, se você é Servidor Público encontre a melhor oferta de empréstimo consignado agora mesmo!

Você pode utilizar o simulador online de crédito gratuitamente e receber as propostas que se encaixam no seu orçamento. 

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Empréstimo Consignado para Servidores Mato Grosso do Sul

Posts recomendados