Como usar o Crédito Consignado para reformar um imóvel?

bxblue-como-usar-o-credito-consignado-para-reformar-um-imovel

Reformar um imóvel geralmente traz inúmeras preocupações: incluindo a financeira. Especialmente, quando a reforma é urgente ou precisa ser realizada de forma imediata.

Recorrer a um empréstimo para conseguir o dinheiro extra, neste caso, se também não for avaliado muito bem, pode gerar outras preocupações para bolso.

Saiba como usar o crédito consignado para reformar um imóvel e faça sua reforma com tranquilidade.

 

Como usar o Crédito Consignado para reformar um imóvel?

Dependendo do tipo de reforma, construção ou decoração, é necessário ter uma grande quantia de dinheiro para conseguir ter ou fazer do imóvel o “imóvel seus sonhos”.

Na maioria das vezes, por não têm o valor total fazer a reforma do imóvel é preciso pensar em linhas de crédito que facilitem a realização desse sonho.

Assim, a contratação de empréstimos para a reforma de imóvel tem se tornado um hábito comum entre os brasileiros que gostariam de reformar a casa e não possuem o valor total para fazê-lo.

Entretanto, a falta de conhecimento de linhas de crédito específicas ou mais baratas, faz com que muitas pessoas acabem optando pelo uso de cartão de crédito.

Tanto para comprar os materiais de construção, quanto para pagar alguns serviços, por exemplo.

E não que isso não possa ser feito. No entanto, buscar alternativas de crédito mais baratas, pode fazer com que dívida fique mais barata no fim.

É por isso que é necessário e recomendável sempre fazer pesquisas entre as modalidades e os bancos disponíveis. Dessa forma, é possível garantir o crédito que melhor se adéqua a determinada necessidade.

Neste sentido, o empréstimo consignado tem sido uma das opções mais buscadas.

Aposentados, Pensionistas INSS, Servidores Públicos e trabalhadores com carteira assinada podem contratar essa modalidade, pagando bem menos.

Leia também: Quem pode fazer um Empréstimo Consignado?

Além de taxas de juros menores, o crédito consignado traz uma série de benefícios. 

Vai reformar o imóvel? Precisando daquele crédito para reforma e ampliação da sua casa?

Saiba agora quais são as 5 principais vantagens em usar o empréstimo consignado para reformar um imóvel.

 

5 vantagens em usar o Empréstimo Consignado para reformar um imóvel

Além das opções convencionais, muitas lojas ou casas de construção oferecem crediário próprio para compras parceladas. Esse também é o caso de muitos prestadores de serviços.

Mas, nem sempre o financiamento próprio ou o cartão de crédito são as melhores opções para conseguir dinheiro.

Muitos bancos também oferecem linhas de crédito específicas para realizar reformas no imóvel. Porém, as taxas de juros continuam sendo mais altas, se comparadas com a contratação de um empréstimo consignado.

Uma de suas muitas vantagens, portanto, é que o crédito consignado oferece juros e parcelas diferenciados.

Saiba agora porque utilizar o crédito consignado para fazer a reforma que tanto deseja!

 

1) Juros menor que o do cartão de crédito ou financiamento

Os juros de cartão de crédito são os mais altos do mercado. Além disso, o rotativo do cartão de crédito pode se tornar facilmente “uma bola de neve” e levar a uma dívida três, cinco vezes maior.

Já os financiamentos para reforma de imóveis oferecem taxas de juros entre 5% ao mês 27% ao ano, conforme dados divulgados pelo Banco Central.

Valor este bem acima das taxas de juros cobradas pelo empréstimo consignado.

Aposentados e Pensionistas INSS que desejarem contratar um empréstimo consignado pagam 2,8% ao mês. Já os Servidores Públicos pagam em, média, 2,5% ao mês.

Mesmo somados aos demais encargos, o Custo Efetivo Total da dívida é menor, no final das contas.

Leia também: Quais são os custos de um Empréstimo Consignado?

Outra dica importante para quem vai reformar o imóvel, comprar um carro, fazer uma viagem é comparar o Custo Efetivo Total.

Esse valor é que irá indicar a diferença entre uma linha de crédito e outra. Assim, como entre um banco e outro, já que as taxas de juros e tarifas podem variar muito.

 

2) Possibilidade de conseguir um desconto, ao pagar à vista

Diferente de um financiamento, por exemplo, que já tem um bem ou serviço atrelado, o dinheiro do crédito consignado pode ser utilizado para qualquer objetivo.

Assim, é possível negociar com diferentes lojas até conseguir o melhor preço do que necessário comprar para reformar o imóvel. E o melhor de tudo isso: pagando à vista, para garantir descontos maiores. 

 

3) Prazo maior para pagamento do empréstimo

Aposentados e Pensionistas INSS podem pagar o empréstimo em até 72 meses. Servidores Públicos em até 96 meses.

Como no caso do consignado, o valor das parcelas é descontado direto do benefício INSS ou do contracheque, não há risco de se tornar inadimplente.

Na prática, o prazo maior garante parcelas menores, mas só deve ser realizado se realmente for necessário, como orienta Mariana Lima, professora de Administração: 

Reformas menores não precisam de muito dinheiro. Então, não é vantagem, muitas vezes, tomar um empréstimo pra isso.

Outro fator importante é que dívidas mais longas, vão comprometer a renda e a margem consignável, por mais tempo também.

A recomendação, portanto, é analisar em qual caso é mais estratégico usar o crédito consignado para reformar o imóvel.

 

4) Dinheiro na mão para as despesas extras

Dificilmente uma reforma cumprirá o seu orçamento inicial. É uma tinta que faltou, um cano que estourou…

E isso também pode indicar a necessidade de ter mais dinheiro disponível, para emergências.

Com o dinheiro do empréstimo, é o tomador quem decide como irá gastá-lo. Assim, também fica mais fácil resolver urgências como a compra de outros materiais, ou de dias extras dos prestadores de serviços.

Ao contratar um empréstimo consignado, lembre-se, portanto, de fazer a conta do dinheiro necessário.

Se possível, não contrate o valor exato, mas sim o suficiente para evitar ter que recorrer a outro tipo de crédito, em situações como esta.

E para não errar no cálculo, uma dica é entrar em contato com um empreiteiro ou um arquiteto e fazer o planejamento da reforma de forma segura com um profissional. Eles, certamente, saberão dizer quanto será gasto, em média.

Outra opção é usar também o cartão de crédito consignado. Com juros menores que os cartões tradicionais, pode ser utilizado em compras parceladas ou para saques em dinheiro.

Leia também: Diferenças entre o Crédito Consignado e o Cartão de Crédito Consignado

 

5) Melhor controle dos gastos

Como as parcelas do empréstimo consignado são fixas, não há surpresas no fim do mês. Nada de juros adicionais, juros por atraso no pagamento ou crédito rotativo.

Assim, a reforma do imóvel pode ser feita sem preocupação. O mesmo vale para uma reforma urgente. Sabendo o quanto será gasto, é possível controlar os gastos e evitar o superendividamento.

Saiba agora como contratar um empréstimo consignado online, sem sair de casa!

 

Como contratar o Empréstimo Consignado online?

Além de ter as menores taxas de juros do mercado e parcelamentos facilitados, o empréstimo consignado é liberado rapidamente e sem burocracia.

Para fazer a contratação de seu empréstimo ou cartão de crédito, sem sair de casa, basta acessar o simulador de crédito consignado online.

É muito simples: basta indicar quanto precisa e em quanto tempo quer pagar. Você receberá pelo menos três propostas personalizadas e poderá comparar a taxa de juros e o Custo Efetivo Total.

Escolha as melhores taxas. Defina o melhor prazo. Consulte vários bancos de uma só vez e escolha melhor oferta pra você!

Com a bxblue a reforma do seu imóvel está há alguns cliques de distância. 

Empréstimo consignado rápido e seguro. Simule e contrate online!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como usar o Crédito Consignado para reformar um imóvel?

Posts recomendados