Empréstimo Consignado Servidores Governo do Mato Grosso

bxblue-emprestimo-consignado-servidores-governo-do-mato-grosso

Muitas pessoas, ao precisarem de dinheiro de forma rápida e fácil, decidem recorrer a um empréstimo financeiro. E isso também acontece com os Servidores Governo do Mato Grosso.

Porém, nesse momento, é importante que cada um saiba escolher e analisar as melhores opções do mercado. São diversos tipos de crédito disponíveis, mas nem todos são uma boa opção para ajudar nas finanças.

O empréstimo consignado pode ser a melhor escolha para os Servidores Governo do Mato Grosso. Com diversas vantagens, o crédito é descontado automaticamente, em parcelas mensais, do pagamento do Servidor.

Dependendo do empréstimo a situação financeira pode ficar ainda mais complicada. Com a cobrança de altas taxas de juros o endividamento pode piorar.

Por isso, conhecer e saber comparar as diferenças entre as modalidades de empréstimo. Então, aproveite então para encontrar a melhor opção para o seu bolso.

Tipos de Empréstimo Pessoal para Servidores Governo do Mato Grosso

Os Servidores Governo do Mato Grosso (MT) podem escolher qual a melhor opção na hora de contratar um crédito

Há os empréstimos consignados e os não-consignados. Em ambas as modalidades o Servidor pode usar o dinheiro emprestado para qualquer finalidade. Sendo possível, portanto, quitar dívidas mais caras, fazer viagens, reformar o imóvel.

Empréstimos Consignados

Os empréstimos consignados estão disponíveis somente para Aposentados, Pensionistas, Servidores públicos e Militares das Forças Armadas. Alguns colaboradores do setor privado também têm direito, quando a empresa é conveniada aos bancos.

Entre os Servidores que podem contratar este crédito estão os Servidores Federais, Estaduais e Municipais.

Este é o modelo de crédito que tem as parcelas mensais descontadas diretamente do salário ou benefício do contrante. Sendo assim, é oferecido somente a quem tem renda fixa e comprovada.

Empréstimos Não-Consignados

Nos empréstimos não-consignados se enquadram os demais empréstimos pessoais, como cartão de crédito, cheque especial, financiamentos. Estes, podem ser contratados por qualquer pessoa interessada, desde que essa não esteja com o histórico de pagamento negativado.

Quando o crédito é aprovado, o cliente recebe o dinheiro em valor integral em sua conta e o paga de volta ao banco em parcelas mensais. As mensalidades, é claro, são acrescidas de altas taxas de juros.

Principais diferenças

A processo de contratação do dinheiro geralmente é o mesmo, nos dois casos. Geralmente, o interessado solicita um valor emprestado e o paga de volta ao banco mensalmente. Porém, entre o consignado e o não consignado, algumas diferenças merecem destaque.

A principal delas é a forma de pagamento. Como já foi dito, o empréstimo consignado tem suas parcelas descontadas diretamente do pagamento do cliente. Já o empréstimo pessoal tem carnê ou boletos mensais que devem ser pagos pelo tomador.

Outra grande diferença é a aprovação do crédito. No empréstimo consignado, como os pagamentos são automáticos, o banco tem garantia de que vai receber o valor de volta integralmente. Por isso,  não há necessidade de consulta ao SPC ou SerasaOu seja, o crédito consignado pode ser contratado mesmo por quem está negativado.

Outro ponto que merece destaque são as taxas de juros. O empréstimo pessoal hoje tem taxas que giram em torno de 5% a 15% ao mês.

Enquanto isso, o crédito consignado tem limite estipulado por lei. As taxas de juros nominal variam entre 2,05% e 2,08% nos convênios para Servidores Públicos e Beneficiários INSS, respectivamente.

Como funciona o Empréstimo Consignado Servidores do Governo do MT?

O empréstimo consignado para Servidores Governo do Mato Grosso está disponível para Servidores Ativos e Efetivos. Ainda pode ser contratado por Servidores Aposentados e Pensionistas.

Entretanto, para ter acesso aos benefícios desta modalidade de crédito, é preciso atender há alguns pré-requisitos como estar nas categorias elegíveis, ter margem consignável disponível e ter cargo regular.

Saiba como funciona essa opção na prática.

Margem consignável

Como diversas regras do empréstimo consignado estão regulamentadas por lei, o valor a ser emprestado não poderia ser diferente. Há um limite de gastos mensais a que cada Servidor público tem direito.

Servidores do Governo do Mato Grosso podem gastar até 35% de seu pagamento liquido mensal com crédito consignado. Porém, deste valor, somente 30% pode ser gasto com empréstimos.

Os outros 5% são de uso exclusivo para o cartão de crédito consignado. Este é outro benefício que foi especialmente criado para os clientes que têm direito ao empréstimo consignado, como os Servidores Públicos Estaduais do Governo do MT.

Vale destacar que todo cliente pode contratar mais de um empréstimo ao mesmo tempo. Ou seja, é possível utilizar os 30% da margem consignável em contratos simultâneos. O cartão de crédito, porém, pode ser solicitado uma única vez.

O valor da margem consignável dita o valor máximo da parcela a ser paga dentro do mês. De forma mais simples, significa quanto pode ser gasto com esse tipo de despesas.

Assim, somente quem tem margem disponível pode contratar novo empréstimo. Do contrário, as alternativas são refinanciamento do contrato atual ou portabilidade de crédito para outro banco

Nestas situações, o empréstimo pode ficar mais barato no final das contas e liberar nova margem.

Desconto em folha de pagamento

O empréstimo consignado é pago por meio de desconto em folha de pagamento. Sendo assim, o órgão empregador do Servidor Público averba o contrato, ou seja, autoriza o desconto e fica responsável pelo repasse do valor ao banco.

Uma vez que os pagamentos são automáticos, os Servidores Públicos não precisam se preocupar todo mês com boletos a pagar. Com isso, fica impossível que uma mensalidade atrase ou fique sem quitação. Portanto, não há a cobrança de multas ou juros por inadimplência.

Além da praticidade no pagamento, o empréstimo consignado também pode ser contratado sem grandes burocracias. Basta apresentar RG, CPF,  comprovante de renda e de endereço e o valor é liberado em poucos dias.

Taxas de juros e prazos para pagamento

Como o banco tem certeza que receberá o dinheiro emprestado de volta, as taxas de juros cobradas são muito menores em relação a outros tipos de crédito. Por exemplo, se comparada a um empréstimo pessoal, a taxa de juros tem praticamente metade do valor.

Hoje, por lei, está estipulado que os Servidores Públicos podem pagar, no máximo, 2,05% de juros ao mês. Além disso, o CET do empréstimo consignado é menor que outros produtos de crédito.  O CET é o Custo Efetivo Total dos serviços, o que inclui outras taxas.

O empréstimo consignado também oferece prazo de pagamento maior em relação a outras modalidades. No empréstimo consignado para Servidores Governo do Mato Grosso, os contratantes podem quitar suas dívidas consignadas em até 96 meses.

O prazo de pagamento varia de acordo com o montante emprestado e com a margem consignável de cada convênio. A idade do tomador também pode influenciar no prazo disponível.

Os Servidores Aposentados costumam ter prazos menores para o pagamento, por exemplo, mas ainda assim é uma opção vantajosa frente às demais.

Faça uma simulação de Empréstimo Consignado Online agora

Depois de comparar as vantagens do empréstimo consignado em relação ao empréstimo não consignado, também é necessário escolher qual o melhor crédito consignado. Para isso, uma simulação online é a melhor solução.

As partir desta ferramenta, é possível comparar facilmente diversas ofertas de crédito consignado. Isso quer dizer, avaliar diferentes propostas de taxas de juros, CET, prazo de pagamento e outros detalhes, com o objetivo de encontrar o melhor crédito para o seu bolso!

Vale ressaltar que, mesmo com diversas regras legais, os bancos podem competir entre si pelas menores taxas de juros. Por isso, é fundamental que o Servidor compare todas as propostas do mercado. 

Os Servidores Governo do Mato Grosso que têm direito ao empréstimo consignado devem preferir este crédito a outros não consignados. As vantagens são muitas, como ficou claro ao longo deste conteúdo.

Então, agora que você já sabe que o empréstimo consignado é a melhor escolha de crédito,  faça gratuitamente uma simulação online para encontrar a melhor proposta. Em poucos minutos você recebe ofertas que cabem no seu bolso.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Empréstimo Consignado Servidores Governo do Mato Grosso

Posts recomendados