Empréstimo para Aposentados e Pensionistas do Governo de SP

bxblue-emprestimo-consignado-para-aposentados-e-pensionistas-do-governo-de-sp-spprev

Aposentados e Pensionistas do Governo de SP podem contar com uma linha de crédito exclusiva com taxas de juros mais baratas, disponível em diversos bancos.

Entenda como funciona o empréstimo consignado para Aposentados e Pensionistas do Governo do Estado de São Paulo e aproveite para fazer sua simulação online, sem compromisso.

O empréstimo consignado para Aposentados e Pensionistas do Governo de SP possui diversas vantagens sobre outros tipos de empréstimo pessoal.

Nesta modalidade as taxas são mais baixas e os prazos de pagamento são maiores. Além disso, seu pagamento é facilitado.

Este tipo de crédito é uma oportunidade para Aposentados e Pensionistas que precisam de dinheiro para fazer aquela reforma que está sendo adiada, aquela viagem dos sonhos ou eventuais emergências. Ou ainda para uso em qualquer outra finalidade.

Como funciona o Empréstimo Consignado para Aposentados e Pensionistas Estaduais?

A contratação do empréstimo consignado para Aposentados e Pensionistas Estaduais só poderá ser feita caso o requerente tenha folha de pagamento gerada pelo órgão Estadual.

Isso ocorre, porque o pagamento das parcelas é descontado direto do contracheque ou holerite. Não sendo necessário, portanto, efetuar o pagamento de boletos.

Hoje, vários Estados tem convênios com os principais bancos para disponibilizar essa linha de crédito.

No entanto, sua adesão por parte do Servidor é voluntária. Justamente por se tratar de um desconto ou consignação em folha de pagamento.

Leia tambémComo funciona a consignação na folha de pagamento?

Após o envio da proposta e análise dos documentos, sua aprovação será feita em até 48 horas. A liberação do dinheiro é feita diretamente na conta corrente ou conta benefício do cliente, após a averbação.

Entre suas principais vantagens está o fato de não serem feitas consultas no SPC ou Serasa, facilitando a liberação do empréstimo.

Quem pode solicitar?

No caso dos Aposentados e Pensionistas do Governo de SP, o convênio é realizado através da São Paulo Previdência (SPPREV)

Leia tambémO que é SPPREV? Saiba mais e descubra como acessar agora! 

O órgão foi criado em 2007 com o objetivo de cuidar dos pagamentos dos Aposentados e Pensionistas do Governo de São Paulo.

Dessa forma, todos os servidores Aposentados ou Pensionistas, vinculados a SPPREV, podem contratar o empréstimo consignado, com taxas de juros a prazos diferenciados.

Idade Mínima

A idade mínima para fazer a solicitação de empréstimo consignado do Governo de SP é de 18 até 80 anos. Aposentados e Pensionistas poderão fazer a solicitação a partir de 25 anos completos.

Alguns bancos poderão alterar a idade máxima de acordo com suas regras. Isso, porque a idade influencia diretamente no valor do crédito liberado, bem como no prazo para pagamento.

Prazo para pagamento

Os prazos de pagamento das parcelas, ou seja, o tempo total do contrato muda conforme a idade do solicitante.

Entre algumas políticas comuns dos bancos estão:

  • 18 a 66 anos: o parcelamento poderá ser feito em até 96 meses;
  • 67 a 69 anos: prazo de pagamento de até 60 meses;
  • 70 a 74 anos: o parcelamento poderá ser feito em até 42 vezes.

Ao contratar qualquer tipo de empréstimo é preciso lembrar sempre que o tempo do contrato também influencia no valor total da dívida.

Assim, contratos com prazos maiores tendem a ter taxas de juros mais altas e, por consequência, o Custo Efetivo Total também.

Por outro lado, correspondem à parcelas menores. Portanto, é preciso fazer sempre uma avaliação do que é mais viável do ponto de vista financeiro.

Valor liberado

O valor mínimo e máximo do crédito liberado, irá depender da renda do Aposentado ou Pensionista do Governo de SP.

O valor das parcelas está diretamente associada à disponibilidade de margem consignável, que é o total do rendimento mensal que pode ser gasto com esse tipo de empréstimo.

A margem consignável é de 35% do valor líquido recebido no mês. Deste valor,  30% pode ser utilizado para um ou mais empréstimos consignados e 5% para despesas com o cartão de crédito consignado.

É importante estar atento às reais necessidades do empréstimo e não tomar todo o crédito disponível, uma vez que poderão surgir imprevistos.

Quanto maiores os valores ou prazos da dívida, maiores serão os juros e a margem consignável ficará retida por mais tempo.

Então, antes de solicitar um empréstimo ao banco, é necessário analisar bem o cenário atual e estar ciente do novo compromisso mensal.

Como Aposentados e Pensionistas do Governo de SP podem contratar Crédito Consignado?

Para fazer a solicitação de empréstimo consignado  (ou cartão de crédito consignado) para Aposentados e Pensionistas do Governo de SP, é necessário ter cadastro no Portal do Consignado.

Podem solicitar novo crédito, aqueles que ainda têm margem livre. Para os casos em que a margem já foi utilizada, as opções são: refinanciamento ou portabilidade de crédito.

Saiba agora quais documentos são necessários.

O que é necessário?

Contratar um empréstimo consignado é muito fácil. É possível fazer isso online, com a mesma segurança de quem vai a um banco.

O empréstimo pode ser liberado inclusive para Aposentados e Pensionistas do Governo de SP, que estejam negativados.

Portanto, tendo margem consignável basta apresentar os seguintes documentos:

  • RG, CPF, comprovante de residência e de renda atualizados.

Como não há a necessidade de ser correntista do banco de interesse, é possível (e recomendável) pesquisar as taxas de juros cobradas, para escolher a melhor opção.

Leia também: Como solicitar Crédito Consignado, sem ser correntista do banco?

Estes documentos poderão ser apresentados pessoalmente na instituição bancária ou digitalizados e enviados para aprovação online.

Faça uma simulação de Empréstimo Consignado online agora!

Antes de contratar um Empréstimo Consignado, é necessário avaliar todas as opções oferecidas pelos bancos.

Cada instituição bancária pode oferecer taxas de juros e condições de pagamento diferentes. 

Um bom conselho, portanto, é fazer uma simulação online de empréstimo consignado online, para comparar as ofertas.

Após a simulação online, é possível ainda fazer a contratação sem sair de casa. Empréstimo, barato, rápido e seguro, como você nunca viu!

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Empréstimo para Aposentados e Pensionistas do Governo de SP

Posts recomendados