10 dicas para conseguir Empréstimo Consignado rápido e fácil pela internet

bxblue-10-dicas-para-conseguir=-emprestimo-consignado-rapido-e-facil-pela-internet

Buscar um empréstimo consignado rápido e fácil pela internet, exige também alguns cuidados.

Saiba como conseguir um empréstimo com taxas de juros mais baratas e sem burocracia de forma segura. Confira as 10 dicas para conseguir empréstimo consignado rápido e fácil pela internet.

O empréstimo consignado é uma modalidade vista por muitas pessoas como sinônimo de dinheiro rápido e fácil. 

O curioso nisso tudo é que, de fato é. Afinal de contas, é muito simples contratá-lo de forma fácil e ágil, e hoje usando a internet.

Categorias profissionais como as de beneficiários do INSS, Servidores Públicos e Militares das Forças Armadas, são os principais públicos deste tipo de empréstimo.

Entretanto, é possível contratar essa modalidade também, sendo funcionário de empresas privadas — desde que estas tenham convênio com algum banco.

Leia também: Quem pode fazer um Empréstimo Consignado?

Seja pessoalmente, em uma agência, ou pela internet, é preciso comprovar renda fixa e segura para que o crédito seja liberado. Mas, quem para quem quer poupar tempo, o empréstimo consignado online é a melhor opção.

Quer saber todos os passos necessários para solicitar um empréstimo consignado rápido, fácil e seguro pela internet? Aproveite para conhecer as 10 dicas para que você dê entrada no seu crédito consignado ainda hoje.

Dica 1 – Faça simulações online, pela internet

O primeiro passo para conseguir um empréstimo consignado online é realizar uma simulação. É preciso ter margem consignável disponível e ter em mente o valor do montante que precisa.

Leia tambémCrédito Consignado: o que é Margem Consignável?

Além disso, algumas informações pessoais básicas serão solicitadas para efeito de análise e elaboração da proposta de crédito.

Somente assim será possível que o simulador encontre a melhor oferta para consumidor interessado.

Atualmente diversos simuladores estão disponíveis, gratuitamente, na internet, pata facilitar esse trabalho.

Dica 2 – Pesquise sobre a empresa contratada

Certamente esta é uma das dicas mais importantes. Antes de assumir qualquer tipo de dívida ou assinar um contrato, é fundamental pesquisar sobre a instituição financeira ou o próprio banco. Sites como o Reclame Aqui podem ajudar na tomada de decisão.

Muitas vezes o barato acaba saindo caro. O cliente que está interessado em um empréstimo consignado rápido e fácil pela internet não deve confiar em ofertas excepcionais ou muito baratas.

Todos os dias surgem novos golpes que prometem dinheiro fácil. Por isso é preciso conhecer a integridade da empresa contratada para não ter dor de cabeça posteriormente.

Somente os bancos e instituições financeiras devidamente cadastradas no Banco Central do Brasil podem emprestar dinheiro. Tal regulamentação foi criada para que os processos se tornem mais seguros.

Dica 3 – Procure os melhores bancos

Não só para o empréstimo online, como também para um contrato pessoalmente, na agência. As simulações online ajudam a encontrar os melhores bancos.

Ainda que as taxas de juros do empréstimo consignado tenham limites estipulados por lei, é possível encontrar uma oferta mais interessante que outra. Isso acontece porque as instituições financeiras competem entre si.

E quem sai ganhando é o cliente, que pode escolher pelos melhores bancos, mesmo não sendo correntista de determinado banco e ainda negociar.

Vale destacar que não somente a taxa de juros deve ser analisada. O Custo Efetivo Total é ainda mais importante.

Dica 4 – Compare o Custo Efetivo Total

O Custo Efetivo Total, conhecido também como CET, é o valor que será realmente pago em uma transação financeira. Como o próprio nome sugere, representa o total de tudo o que é cobrado.

É sabido que os processos de empréstimos, mesmo os consignados, incluem a cobrança de outras taxas e impostos. Por isso, na hora de escolher onde solicitar o crédito, o cliente precisa se atentar ao CET, que considera todos os custos.

Mesmo que um banco ofereça taxa de juros mais baixa que outro, pode ser que o Custo Efetivo Total seja maior. O CET deve, sempre, ser comparado entre créditos de mesmo formato. Ou seja, com montante e prazo de pagamentos iguais, por exemplo.

Dica 5 – Disponibilize as informações solicitadas

Depois de escolhida a instituição financeira preferida para solicitar o crédito consignado rápido e fácil pela internet, é preciso fornecer algumas informações.

Geralmente, os documentos exigidos tanto para o empréstimo quanto para o cartão de crédito consignado são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Leia tambémDocumentos necessários para contratar Crédito Consignado

Pode ser que o banco exija ainda outros documentos. Para Servidores Públicos Federais (SIAPE), por exemplo, é preciso emitir a autorização de consignatária. Mas o processo é simples, basta seguir o passo a passo recomendado.

Todavia, antes de informar qualquer dado pessoal, espera-se que o cliente já tenha pesquisado sobre a honestidade da empresa. Essa é uma das maneiras efetivas para evitar golpes online, na internet.

Com os documentos enviados, a instituição financeira poderá fazer  uma consulta de crédito. Ainda que o empréstimo consignado seja liberado para quem está negativado, é preciso avaliar, por exemplo, a disponibilidade margem.

Caso o cliente escolha um banco onde já é correntista, o processo pode ser ainda mais prático. Normalmente, o banco já disponibiliza um crédito pré-aprovado. Alguns bancos também liberam o crédito consignado pela internet no mesmo dia.

Dica 6 – Confira os dados informados

Quando os dados forem informados é necessário ficar atento para não repassar nenhuma informação incompleta ou equivocada.

Conferir os dados nesta etapa do processo evita diversos problemas posteriores. Evita até mesmo que o empréstimo possa ser negado.

Claro que os processos online atualmente estão bastante avançados, mas ainda assim é preciso ter prudência.

Dica 7 – Avalie as propostas de empréstimo

Assim que a documentação é conferida e a solicitação de empréstimo consignado é aprovada,  o banco envia a proposta de crédito.

Uma dica neste momento é conferir se a proposta está de acordo com o que foi solicitado. Aliás, tudo o que será cobrado durante o processo de empréstimo consignado precisa estar estipulado no contrato. Nenhuma cobrança extra poderá ser feita depois que o contrato já tiver sido assinado.

Vale lembrar que o empréstimo consignado fácil e rápido pela internet pode ser usado, principalmente, nos momentos de emergência. Por isso, as propostas devem ser práticas e bem explicativas.

Na dúvida é melhor não dar sequência. Neste caso, o consumidor deve entrar em contato com o banco novamente e solicitar informações ou nova proposta.

Quando o processo é realizado online, ajuda a otimizar tempo neste sentido também.

Dica 8 – Assine o contrato

Se estiver tudo certo, o próximo passo é assinar o contrato, para que possa então ser averbado. O documento somente deve ser assinado depois de completamente conferido. É importante lembrar também de não assinar papéis em branco.

Muitos bancos já dão a opção para assinatura eletrônica ou digital. Essas alternativas são utilizadas a fim de oferecer ainda mais segurança para os processos online.

Dica 9 – Verifique se o dinheiro caiu corretamente na conta

Depois de firmado o contrato e de averbado, o dinheiro deve ser disponibilizado em poucos dias. A média é de 3 a 5 dias, mas alguns bancos já fazem a liberação do dinheiro quase instantaneamente.

É importante verificar se o dinheiro depositado foi exatamente o montante contratado. Não pode haver o depósito de nenhum valor a mais ou a menos.

Caso isso aconteça, o cliente precisa informar a instituição financeira imediatamente.

Dica 10 – Faça uma simulação online agora

Qualquer interessado, desde que esteja nas categorias que têm direito, pode solicitar um empréstimo consignado rápido e fácil pela internet

Para garantir as melhores condições, taxas de juros mais baratas e ainda comparar a oferta de diversos bancos, faça uma simulação online de empréstimo consignado na bxblue.

É fácil, rápido, seguro e transparente. Você saberá o que está pagando do início ao fim do contrato.

Mas, sempre é recomendável que o usuário faça um planejamento antes de tomar um empréstimo consignado. Como este tipo de crédito tem suas parcelas descontadas diretamente do contracheque, o salário ou benefício fica comprometido por um período.

Agora que você já conhece todos os passos para solicitar um crédito consignado rápido e fácil pela internet, que tal aproveitar essa facilidade? 

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

10 dicas para conseguir Empréstimo Consignado rápido e fácil pela internet

Posts recomendados