Como usar o Crédito Consignado para limpar o nome?

bxblue-como-usar-o-credito-consignado-para-limpar-o-nome

Independente do motivo, quem está negativado ou com o nome sujo, tem o desejo de limpar o nome novamente.

Mas como fazer isso, se dificilmente, uma linha de crédito é liberada para negativados?

Conheça agora o crédito consignado, a alternativa para quem está negativado e saiba como usá-lo para se livrar das dívidas.

 

Como usar o Crédito Consignado para limpar o nome?

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito, mais de 40% da população de 18 a 95 anos tem cadastro como devedor.

Isso quer dizer que mais de 60 milhões de pessoas possuem restrição em seus CPFs (o que é um número bem significativo).

Sair da inadimplência, conseguir se reerguer financeiramente e limpar o nome é um dos desejos das pessoas que estão nesta situação.

E diante deste contexto, contratar um empréstimo consignado pode ser uma alternativa para Aposentados, Pensionistas INSS, Servidores Públicos e Trabalhadores com carteira assinada, que precisam limpar o nome e estruturar melhor o orçamento.

Leia tambémQuem pode fazer um Empréstimo Consignado?

Essa atitude pode parecer “trocar seis por meia dúzia”, inicialmente. Mas se o devedor conseguir montar um planejamento adequado e utilizar o dinheiro para as prioridades, pode ser bastante vantajosa.

Mas como limpar o nome sem complicar o orçamento a longo prazo? Como conseguir crédito para negativados?

Entenda quais são os 4 principais motivos para limpar o nome e saiba porque você deveria se preocupar com isso. 

 

4 motivos para limpar o nome

Será que realmente vale a pena limpar o nome?

A resposta é direta: Sim! Sempre vale a pena limpar o nome, até porque isso também traz outras implicações, que não somente as financeiras.

Mas as dívidas não caducam?

Até pode ser tentador esperar que o banco ou a empresa em que mantem a dívida, a considerem como um “dinheiro perdido”. Mas é preciso lembrar que, essa não é uma recomendação que deve ser seguida.

Primeiro, porque o nome ainda pode constar no cadastro de devedores, da mesma forma. Segundo, que esse posicionamento pode abrir precedentes para a inadimplência recorrente.

Ter uma emergência, fazer uma dívida e não ter recursos suficientes para quitá-la no momento, é uma coisa. Adquirir um hábito negativo, neste sentido, é outra bem diferente.

E, além disso, quem está negativado, dificilmente terá novas oportunidades de crédito disponíveis.

Então, uma chance de mudar tudo isso é usar o crédito consignado para limpar o nome. 

 

1 – Se livrar das dívidas  

Talvez o motivo mais óbvio para limpar o nome seja:  se ver livre, finalmente, das dívidas. 

Ninguém quer ter aquela sensação constrangedora de ser cobrado ou de receber uma ligação de cobrança ou informando que o seu cartão de crédito foi cancelado.

E, muitas vezes, por ansiedade e desconhecimento, os devedores acabam tomando decisões precipitadas ou recorrem a meios que prejudicam ainda mais a situação atual. 

Um erro comum, nestes casos, é usar outras linhas de crédito, sem critério, como entrar no cheque especial ou tomar empréstimo de terceiros com altas taxas e contratos com amarras.

Isso pode tornar a dívida ainda maior ou pior: pode fazer com que o devedor crie novas dívidas. 

 

2 – Ter crédito liberado novamente

Como o critério número um da maior parte das instituições financeiras é a análise de histórico de inadimplência, contratar empréstimos ou financiamentos, seja para sair do endividamento ou adquirir um bem, por exemplo, estando negativado, é quase impossível.

Isso só não ocorre no caso da contratação do empréstimo consignado, em que é possível liberar crédito para negativados, sem consulta a SPC ou SERASA.

Limpar o nome, portanto, é a chance do devedor conseguir, além de quitar suas pendências, voltar a ter a liberação de um novo crédito, no futuro.

É claro que antes é imprescindível se planejar, pesquisar e escolher a opção de crédito que seja viável, para não incorrer novamente em uma dívida mais alta.

 

3 – Economizar dinheiro

Limpar o nome pode fazer com que eu economize dinheiro?

Sim! Afinal, as dívidas que não são pagas crescem com as taxas, multas e juros. E se o devedor demonstra disponibilidade para quitar débitos à vista, a negociação se torna mais fácil.

Leia tambémComo economizar na hora de contratar um Empréstimo Consignado?

Muitos credores veem na negociação uma oportunidade de reconquistar o cliente ou evitar de perder o valor em sua totalidade.

Então, oferecer descontos pode ser uma ótima alternativa tanto para o credor quanto para o devedor.

Ou seja, o cliente consegue limpar o nome, economizar dinheiro e ainda ter a possibilidade de futuramente fazer novas compras ou contratos.

 

4 – Ficar com a consciência tranquila

Esse é um dos motivos pelos quais mais vale a pena limpar o nome. Conviver com dívidas e restrições é como estar sempre com receio.

Fazer cadastros e determinados processos que precisem do CPF geram momentos de tensão e desconforto. Além, é claro, da sensação de não ter cumprido com o combinado.

Afinal, uma compra parcelada é um combinado. A empresa fornece determinado produto e/ou o serviço e o cliente se disponibiliza a quitar as parcelas mensalmente.

Portanto, conseguir uma maneira eficiente de limpar o nome pode garantir noites mais tranquilas.

Saiba agora, como o crédito consignado pode ajudar a atingir esses objetivos.

 

4 motivos para usar o Crédito Consignado para limpar o nome

Bom, mas e qual seria a maneira mais eficiente de sair da inadimplência e conseguir limpar o nome no mercado?

O crédito consignado é uma das alternativas que, se usado da forma correta, pode cooperar para a recuperação financeira a longo prazo.

Afinal, as taxas de juros e a facilidade de concentrar a dívida em um único lugar, torna mais prático e eficiente controlar os gastos e pagamentos.

Conheça as principais vantagens em utilizar essa linha de crédito.

 

1 – Trocar dívidas mais caras por uma mais barata

A melhor vantagem do empréstimo e cartão de crédito consignado são as baixas taxas de juros.

A taxa de juros do empréstimo consignado pode ser duas ou até três vezes menor do que a de empréstimo comuns e até dez vezes menor que o cheque especial ou cartão de crédito convencional.

Leia tambémO que é Cartão de Crédito Consignado?

Principalmente se o cliente fizer as contas do quanto realmente aquela dívida custa. A base de comparação para isso deve ser sempre o Custo Efetivo Total (CET).

Esse é o valor que dirá qual é o custo real de um empréstimo ou dívida, já que considera além da taxa de juros outras taxas, tarifas e despesas operacionais.

E neste caso, o empréstimo consignado, normalmente, é mais barato. No fim das contas, o saldo se torna positivo, já que se troca uma dívida mais cara, por uma com juros menores.

 

2 – Usar a margem consignável

Mesmo que o Aposentado, Pensionista, Servidor Público ou Trabalhador de empresa privada esteja com o nome sujo, pode contratar o crédito ou cartão de crédito consignado.

Para isso, basta ter margem consignável disponível, que é o total da renda mensal que pode ser comprometida com este tipo de despesa.

Leia tambémO que é Margem Consignável?

Assim, por exemplo, se uma há uma dívida acumulada no cheque especial, é recomendável utilizar um empréstimo para saldar a dívida aberta.

Outra vantagem do empréstimo consignado é que pode ser contratado em qualquer banco. Portanto, mesmo que a dívida do cheque especial tenha criado uma restrição interna, por exemplo, o interessado pode obter crédito em outro banco.

O mesmo valor para a comparação das taxas de juros e do Custo Efetivo Total, que pode variar de um banco para o outro.

Dessa forma, é possível ter conta em um banco e solicitar uma linha de empréstimo consignado no banco que oferecer as condições mais vantajosas.

 

3 – Facilidade no pagamento

O empréstimo consignado é, hoje em dia, uma das formas mais rápida e práticas de ter um dinheiro extra. Inclusive, pelo fato de poder ser simulado e contratado online.

Como o processo é menos burocrático e o desconto das parcelas é realizado direto no benefício INSS ou salário, a taxa de juros cobrada pelos bancos é menor.

Leia tambémComo funciona o Empréstimo Consignado?

Assim, não é preciso ir até o banco ou lotérica pagar pagar as parcelas do empréstimo. Isso pode evitar atrasos e as multas comuns de outras dívidas, pelo não pagamento.

Ou seja, o risco de se tornar novamente um inadimplente diminui consideravelmente.

Outro fator que pode contribuir para o equilíbrio financeiro, é que os prazos para pagamento são estendidos.

Aposentados e Pensionistas podem quitar o empréstimo em até 72 meses e Servidores Públicos em 96 meses.

Na prática, o empréstimo pode ser diluído em mais tempo e, quitado, após determinado período, caso o contratante tenha o recurso disponível.

 

4 – Concentrar as contas em um único lugar

Conseguir gerenciar diversas dívidas, valores, prazos, taxas e o próprio pagamento, pode ser uma tarefa muito complexa. Principalmente, se o cliente não tiver facilidade com números e datas.

No entanto, atrasar uma conta porque se esqueceu ou confundiu a data, pode custar caro.

Contratar um empréstimo consignado para limpar o nome e trocar as dívidas, concentra todas as contas em único lugar. E dessa forma ajuda no gerenciamento do orçamento financeiro.

Então, chegou a hora de garantir o nome limpo novamente.

 

Simule seu Crédito Consignado online agora e limpe seu nome!

Descubra qual o melhor banco para contratar o empréstimo consignado, compare as taxas, prazos e limites através do simulador de empréstimo consignado online.

Ter a consciência tranquila e acabar com a ansiedade das dívidas, pode ser uma conquista mais fácil do que se imagina. 

Mas vale ressaltar que, é fundamental ter um planejamento e controle dos gastos futuros, para não cair no endividamento novamente.

 

Quer fazer um empréstimo consignado?

A bxblue pode te ajudar a contratar o consignado que você está precisando! Compare propostas de crédito consignado de diferentes bancos e escolha a melhor para você.

Simule seu consignado

Como usar o Crédito Consignado para limpar o nome?

Posts recomendados